UNA-SUS/UFC lança nova turma do curso “Intercorrências Agudas no Domicílio II”

Publicado em Diversos - 31 de outubro de 2014

A Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Ceará (UNA-SUS/UFC), por meio do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC (NUTEDS/UFC), lança nova turma do curso “Intercorrências Agudas no Domicílio II”, voltado para médicos e enfermeiros que atuam nas unidades básicas de saúde. Os interessados têm do dia 23 de outubro de 2014 a 30 de abril de 2015 para fazer inscrição e finalizar o curso, que é gratuito. São ofertadas seis mil vagas.

Com carga horária de 60 horas, o curso aborda questões relativas ao cuidado domiciliar de pessoas que necessitam de acompanhamento constante em decorrência de limitações de locomoção, doenças crônicas ou fase terminal. O curso é organizado em formato autoinstrucional, ou seja, o aluno conta com material adequado para o estudo sem participação direta de professores ou tutores.

As temáticas abordadas são: Avaliação e Manejo Domiciliar da Administração Errada de Medicamentos, da Broncoaspiração, da Dor Torácica, da Febre, da Incontinência Urinária, da Retenção Urinária Aguda, do Sangramento em Pacientes Anticoagulados e da Traqueostomia. Os alunos que finalizarem o curso receberão certificado de capacitação.

Inscrição
Para fazer a inscrição no curso, os interessados devem acessar o link https://ufc.unasus.gov.br/ad/, clicar em “Intercorrências Agudas no Domicílio II” e clicar em “Intercorrências Agudas Turma B”.

Caso já seja cadastrado na UNA-SUS, basta o usuário fornecer CPF e senha para efetuar a inscrição. Caso não seja cadastrado, clicar em “Ainda não possuo conta” e efetuar o cadastro.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail contato@nuteds.ufc.br ou pelo número (85) 3366.8055.

Redação: Ascom NUTEDS/UFC