UNA-SUS/UFCSPA abre inscrições para nova oferta do curso “Hemograma, Anemia e Linfadenopatia”

Publicado em Cursos, Interessa - 11 de Janeiro de 2018

Médicos interessados em ampliar os seus conhecimentos podem se inscrever na terceira oferta do curso “Hemograma, anemia e linfadenopatia”, oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro ou até as vagas se esgotaram, pelo link.

Com carga horária de 30h, o curso é gratuito e aborda o reconhecimento de características fisiológicas e patológicas básicas do funcionamento do tecido sanguíneo e do sistema linfático, bem como suas inter-relações e mensurações quantitativas automatizadas de rotina.

A oferta é dividida em sete unidades que buscam capacitar o aluno a reconhecer e identificar características básicas dos elementos figurados do sangue e do tecido linfático, para realizar diagnóstico diferencial inicial em patologias hematológicas e de tecidos linfáticos, assim como indicar tratamento inicial de patologias e encaminhar os casos pertinentes para instituição de cuidado médico terciário, quando necessário.

Para mais informações e inscrições: UNA-SUS/UFCSPA

Fonte: UNA-SUS