Rádio UFMG Educativa e TV UFMG apresentam retrospectivas de 2017

Publicado em Notícias - 26 de dezembro de 2017

Fatos marcantes da UFMG, do Brasil e do cenário internacional compõem os programas

A coordenadora de Educação Indígena Célia Xakriabá durante a SBPC

Coordenadora de Educação Indígena, Célia Xakriabá, durante a SBPC – TV UFMG

A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) veicula a partir da próxima terça-feira, 26 de dezembro, a série Retrospectiva 2017, no Jornal UFMG, que vai ao ar às 12h30. Onze reportagens vão apresentar fatos marcantes no Brasil e no cenário internacional em áreas como política, saúde, educação, ciência e tecnologia.

O surto de febre amarela em Minas Gerais, o primeiro ano de Alexandre Kalil à frente da Prefeitura de de Belo Horizonte e as denúncias contra o presidente Michel Temer estão entre os assuntos abordados. Os podcasts ficarão disponíveis na página da emissora no Portal UFMG, onde também é possível acompanhar a programação, ao vivo.

Câmera Aberta
A edição de dezembro do programa Câmera Aberta, da TV UFMG, apresenta vídeos sobre eventos realizados na UFMG em 2017, ano em que a Universidade completou 90 anos. Entre as atividades resgatadas estão a SBPC Educação, que antecedeu a 69ª Reunião Anual da SBPC, a abertura das comemorações dos 90 anos do Hospital das Clínicas e a primeira Parada do Orgulho LGBT, organizada por estudantes.

O Câmera Aberta é exibido no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV): segunda-feira, às 12h45; terça e quinta-feira, às 19h30; e sexta-feira às 8h30. O programa também está disponível na íntegra no YouTube da TV UFMG.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)