Prorrogado o prazo de inscrições de trabalhos para o 2º Congresso de Fono

Publicado em Agenda - 8 de Março de 2016

2º-Congresso-de-Fonoaudiologia---FacebookInteressados em submeter trabalhos para o 2o Congresso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG tem até o dia 15 de março para enviar os resumos. Os trabalhos devem ser enviados através dos formulários disponíveis na página do evento e estar relacionados ao tema desta edição: Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento profissional. O Congresso será realizado entre os dias 19 e 21 de maio.

Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, residentes e profissionais da saúde e educação que estejam relacionados às áreas temáticas de audição e equilíbrio, disfagia, ensino, fonoaudiologia educacional, linguagem, motricidade orofacial, saúde coletiva ou voz.

A professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG, Ana Cristina Gama, destaca a importância dos trabalhos para o intercâmbio de conhecimento em ciência e tecnologia na fonoaudiologia. “Essa é uma oportunidade não só de conhecer as linhas de pesquisa desenvolvidas em outras universidades, mas também de divulgar os trabalhos desenvolvidos aqui”, pontua. “No último congresso contamos com dez estados brasileiros sendo representados por profissionais que contribuíram para os debates e neste ano teremos até participantes internacionais”, ressalta.

Submissão de trabalhos

Os resumos dos trabalhos devem conter objetivos, métodos, resultados e conclusões dos estudos. Para pesquisas que envolvam seres humanos ainda deve ser incluso o número de registro do Comitê de Ética e Pesquisa e a agência de fomento, caso exista.

Cada trabalho será analisado, a partir do resumo, pela Comissão Científica do Congresso, que atribuirá notas de acordo com os critérios de originalidade, relevância científica, interpretação dos dados, coerência, aspecto formal. Os vinte melhores serão selecionados para apresentação oral durante as Sessões de Tema Livre do evento. Os demais inscritos serão apresentados no formato de pôster. Ao fim do congresso, as apresentações com melhores avaliações de cada área temática serão premiados.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.