Novo curso UNA-SUS/UFCSPA aborda a incorporação de tecnologia em saúde

Publicado em Cursos, Notícias - 18 de junho de 2018

Para capacitar profissionais de saúde e pessoas interessadas na incorporação de novas tecnologias em saúde, a Universidade de Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, integrante da Rede UNA-SUS, desenvolveu um curso exclusivo que possibilita a compreensão do fluxo de inclusão de uma tecnologia no SUS.

O curso de 20h é 100% online, gratuito e autoinstrucional, permitindo que o aluno organize os estudos de acordo com a sua disponibilidade de tempo. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto, pelo link.

A capacitação de profissionais contribui para o desenvolvimento tecnológico da saúde no Brasil. Para o coautor do curso, Prof. Dr. Rodrigo Della Méa Plentz, “é importante que o profissional saiba escolher as melhores tecnologias em saúde para a população, considerando as necessidades e preferências dos pacientes”.

Fonte: UNA-SUS