UFMG homenageia professor Francisco Campos

Publicado em Notícias - 11 de Maio de 2007

O professor Francisco Eduardo de Campos, titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES),do Ministério da Saúde, foi homenageado hoje pela UFMG.

A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões da Reitoria. Na ocasião, o reitor da UFMG, professor Ronaldo Tadêu Pena, destacou a importância do trabalho dos ministros Saraiva Felipe, professor da Faculdade de Medicina e Agenor Álvares, ex-aluno da Medicina, com quem o professor Francisco Campos trabalhou durante os mandatos. Segundo Pena, “essas pessoas mantiveram o vínculo com a UFMG, mesmo ocupando cargos no governo, o que demonstra o comprometimento com a instituição”, ressaltou.

Como secretário na SGTES desde julho de 2005, Campos passou por 4 mandatos curtos e agora acredita que tem possibilidades de fazer um trabalho mais certeiro. “A SGTES é um jumbo na ponte aérea. Jumbo é um avião muito bom, mas inapropriado para a ponte aérea, ou seja, para fazer ações de longo prazo é preciso um vôo de cruzeiro com capacidade e força, então vamos fazer ações de jumbo, à 37 mil pés de altura, com mais tempo e fôlego”, espera.

Francisco Campos é professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina e coordenador do Nescon. Médico sanitarista, possui longa trajetória na área de recursos humanos em saúde e na formação e desenvolvimento de profissionais de saúde, tendo atuado no Brasil e no exterior.

Comunicação Nescon
Redação: Zirlene Lemos- Jornalista
(31) 3248-9673 nescon@medicina.ufmg.br