Enfermagem promove ciclo de palestras sobre atenção à saúde mental

Publicado em Diversos - 6 de Março de 2015

Avanços e desafios do atendimento à saúde mental na Rede de Atenção à Saúde serão discutidos em ciclo de debates nos dias 12 e 13 de março, no auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG. O objetivo é discutir as práticas de saúde mental em âmbito nacional, estadual e local, apresentar e discutir experiências de articulação e identificar novas necessidades e propostas.

A programação inclui conferência, mesa-redonda e palestra. O evento contará com a participação de professores da UFMG, da Faculdade de Medicina da USP, da Universidade Federal da Bahia, de representante da Coordenação de Saúde Mental de Minas Gerais e de representantes das prefeituras de Belo Horizonte e de Contagem. No primeiro dia as atividades serão realizadas das 8 às 18 horas; no segundo (dia 13), das 8 às 12 horas.

A participação é aberta às comunidades interna e externa. As inscrições poderão ser feitas até 10 de março, no site da Fundep. O investimento é de R$ 35 para profissionais e R$ 20 para estudantes.

Mais informações: Centro de Extensão da Escola de Enfermagem – 3409 9831 ou e-mail cenex@enf.ufmg.br.

Redação: Cedecom/UFMG