Inscrições abertas ao banco de tutores do CEESF

Publicado em Diversos - 24 de Abril de 2014

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon/UFMG) abriu inscrições permanentes ao banco de tutores do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEESF).

São três tipos de tutoria:

A presencial, que pressupõe o acompanhamento do aluno do CEESF a distância e nas atividades presenciais durante todo o curso, que dura cerca de 2 anos;

A da unidade didática 1, em que o tutor assiste os estudantes por meio de ambiente virtual de aprendizagem em cinco disciplinas obrigatórias durante um semestre;

E a da didática 2, em que o apoio ao educando também é prestado a distância pelo período de 6 meses – porém em disciplinas optativas do curso.

Os interessados em concorrer às vagas devem ser graduados em na área de Saúde – preferencialmente médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas – com pós-graduação em Saúde Coletiva ou campos do conhecimento correlatos .

No caso dos dois primeiros tipos de tutoria, é necessário ainda residir em um dos municípios-polo do curso: Araçuaí, Bom Despacho, Belo Horizonte, Campos Gerais, Confins, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Lagoa Santa, Maceió, Diamantina, Formiga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pedra Azul, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Uberaba.

A remuneração é paga por meio de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Inscrições e seleção

O cadastro no banco de tutores do CEESF pode ser feito durante todo o ano. Para realizá-lo, basta preencher a ficha de inscrição disponível online. Os inscritos serão chamados para apresentação de documentos comprobatórios e entrevista conforme a demanda do curso por tutores.

Outras informações AQUI ou pelo telefone 3409-9685