Nescon unifica comunicação com ACS

Publicado em Diversos - 23 de Abril de 2014

Desde março de 2014, a Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina (ACS) passou a responder pela comunicação do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon). A unificação da assessoria do Nescon com a ACS tem como objetivo fomentar uma visão mais estratégica da comunicação, uma vez que permitirá concentrar os esforços na divulgação das ações desenvolvidas no núcleo.

IMG_2886 Para o vice-coordenador do Nescon, o professor Edison José Corrêa, unir as duas equipes será importante tanto para o aprimoramento dos profissionais envolvidos, quanto para a instituição. “Eles passarão a ter mais respaldo para realizar o trabalho. Preparamos profissionais nos cursos de especialização e a Assessoria vai nos ajudar na produção de textos, conteúdos e vídeos para os cursos, além de comunicar o que está acontecendo”, afirma o professor.

Segundo o coordenador da ACS, Gilberto Boaventura, a unificação das assessorias de comunicação da Faculdade é um desejo antigo da Diretoria da instituição, que desde 2011 já havia sugerido a possibilidade de unificação.  “No início de 2014, realizamos reunião com o professor Edison José Corrêa, para iniciar estudo para a incorporação do núcleo”, conta.

Antes da unificação, os profissionais do Nescon requeriam demandas de comunicação para a assessora de imprensa do núcleo, a jornalista Cecília Emiliana. “A Cecília é a nossa ponte com o setor. Por isso, muitas demandas de divulgação ainda chegam por meio dela”, esclarece Gilberto.

A partir de agora, professores, tutores, coordenadores e demais integrantes dos programas do Nescon podem encaminhar as demandas de comunicação para o e-mail comunicação@nescon.ufmg.br ou diretamente para a ACS, pelo endereço jornalismo@medicina.ufmg.br ou ainda pelos telefones 3409-9133 e 3409-9651 .