Curso à distância para educadores físicos

Publicado em Notícias - 16 de Abril de 2014

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do curso à distância de Aperfeiçoamento em Saúde da Família para Profissionais de Educação Física. O objetivo do curso é difundir conhecimentos e conceitos básicos da Atenção Primária à Saúde para os Profissionais de Educação Física.

Promovido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região, o curso tem seis meses de duração, o equivalente a 180 horas.

Segundo a educadora física Gisele Saporetti, uma das coordenadoras do curso, existem poucas disciplinas relativas à Saúde Pública no curso de graduação. “Com a educação à distância, será possível capacitar um número maior de profissionais, o que irá assegurar uma atuação profissional mais responsável, competente e ética junto à sociedade”, diz. Ela acrescenta que o principal desafio de inserção deste profissional no campo da saúde centra-se na transformação das práticas, em especial, às de promoção coletiva de saúde, uma vez que as ameaças estão fortemente associadas ao modo de vida dos cidadãos.educação física

As aulas, que serão iniciadas no dia 27 maio, em plataforma online, preveem avaliações presenciais nos polos regionais de educação à distância credenciados no Nescon e pelo Conselho Regional, autoavaliação e avaliações das disciplinas cursadas.

São 500 vagas, disponibilizadas para educadores físicos formados em licenciatura ou bacharelado. O investimento é de 1.200 reais, com 80% de desconto para profissionais regulares no Conselho.

As inscrições podem ser feitas até 5 de maio pelo site:

www.casaef.org.br/aperfeicoamentosaude

Dúvidas e informações pelo e-mail:

aperfeicoamentosaude@casaef.org.br