Inscrições abertas para o curso de atenção à saúde das mulheres na Atenção Básica

Publicado em Cursos, Notícias - 23 de outubro de 2017

Profissionais de saúde, principalmente enfermeiros atuantes na Atenção Básica, interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre a saúde da mulher podem se inscrever na segunda oferta do curso Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem. As inscrições podem ser realizadas até 19 de novembro, no site da UNA-SUS.

O curso é uma oferta da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante da Rede UNA-SUS. Com carga horária de 45h, a oferta é divido em três módulos que podem ser realizados separadamente e segundo a ordem escolhida pelo aluno. O curso é gratuito, autoinstrucional e tem início imediato.

O primeiro módulo trata da saúde sexual e reprodutiva e da atenção às mulheres em situação de violência; o segundo aborda a atenção às mulheres no pré-natal de baixo risco, puerpério e promoção do aleitamento materno; e o terceiro e último módulo tem como enfoque atenção ginecológica, climatério e prevenção dos cânceres de colo de útero e mama. Após a conclusão de cada módulo ou dos três módulos o aluno poderá obter certificação.

Para mais informações e inscrições, acesse: UNA-SUS

Fonte: UNA-SUS