Inscrições abertas para nova oferta do curso “Cuidadores e a Atenção Domiciliar” da UFCSPA/UNA-SUS

Publicado em Cursos, Notícias - 9 de outubro de 2017

Profissionais de saúde atuantes no SUS, podem se inscrever até o dia 04 de dezembro, na nova oferta do curso “Cuidadores e a Atenção Domiciliar”, pelo site da UNA-SUS/UFCSPA. A ação é uma iniciativa da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) em parceria com a Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Com carga horária de 30h, o curso aborda os conceitos de cuidado e autocuidado, cuidador formal e informal no contexto da Atenção Domiciliar, e suas respectivas competências e habilidades, e possibilita uma reflexão sobre a relação cuidador, pessoa cuidada e família. Além disso, a ação destaca aspectos importantes da relação entre a Equipe de Saúde e o cuidador e, ao final, apresenta a legislação e os estatutos relacionados ao cuidador e a pessoa cuidada.

Para mais informações e inscrições acesse UNA-SUS/UFCSPA.

Fonte: UNA-SUS