Inscrições abertas para Neuropsicologia e Neurociências na Prática Clínica

Publicado em Notícias - 11 de agosto de 2014

Estudantes e profissionais de saúde e educação podem se inscrever, até o dia 26 de setembro, para o curso de Neuropsicologia e Neurociências na Prática Clínica, com início no dia 26 de setembro e encerramento previsto para julho de 2015.

São 100 vagas, sendo 10% delas destinadas a bolsistas. O curso, realizado pelo Laboratório de Investigação em Neurociências Clínicas, terá carga horária de 180 horas/aula, distribuídas em dois encontros mensais na Faculdade de Medicina da UFMG.

O objetivo é apresentar o conhecimento sobre módulos cognitivos, seu desenvolvimento ao longo do ciclo vital e alterações nesses módulos, presentes em transtornos psiquiátricos e neurológicos.

Entre os assuntos programados para discussão estão a terapia cognitiva- comportamental para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o desenvolvimento cognitivo e da personalidade na pré-escola.

Confira a programação completa.