Inscrições abertas para médicos do SUS em cursos a distância na UFMG

Publicado em Cursos - 15 de setembro de 2016

Matrículas vão até 30 de novembro. Público em geral também pode se inscrever, porém não recebe certificado

terceiro-lugarA Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com 12 mil vagas abertas para dois cursos gratuitos na área de saúde: Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica e Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde. As inscrições vão de 15 de setembro a 30 de novembro e devem ser feitas online no site www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos.

As qualificações são prioritariamente destinadas a médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Interessados de outras categorias profissionais também podem acessar os conteúdos das capacitações na modalidade “visitante”. A única diferença é que, nesse caso, o participante não recebe a declaração de conclusão ao final das atividades previstas.

A iniciativa é fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Mais informações: www.facebook.com/nesconufmg