Estratégia Saúde da Família capacita novos tutores

Publicado em Diversos - 30 de Março de 2015

O XVIII Encontro Coordenação, Núcleo de Apoio Interdisciplinar e Pedagógico (Naipe) e Tutores do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (CEESF), foi realizado na Faculdade de Medicina da UFMG, nos dias 27 e 28 de março. Estiveram presentes os membros da coordenação do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), Francisco Campos e Edison José Corrêa, e a coordenação do CEESF, além dos novos tutores. O objetivo era, além de dar as boas-vindas, prepará-los para o início do curso e informar sobre suas atuais diretrizes.

Na sexta-feira, 27, os presentes participaram de um debate sobre os desafios da educação à distância e o funcionamento da Secretaria Acadêmica. Francisco Campos apresentou um quadro geral da cobertura de profissionais em Atenção Primária no Brasil. Segundo ele, os dados apontam um aumento na oferta de vagas na área. Em seguida, a coordenação do CEESF se reuniu com colaboradores Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) para avaliação e planejamento de trabalhos.

No segundo dia de encontro foram apresentadas as funções das unidades administrativas e os prazos do curso. Os participantes também discutiram sobre disciplinas e o trabalho de conclusão de curso. O encerramento do evento foi feito pelo professor Edison.

O Encontro é realizado semestralmente, para formação e recepção dos novos tutores. O objetivo é prepara-los para receber os novos alunos do CEESF.