Escola de Saúde Pública recebe inscrições para conteudistas

Publicado em Notícias, Oportunidades - 17 de outubro de 2019

Profissionais da área da saúde podem se inscrever para produção de material didático.

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) recebe, até 25 de outubro, inscrições de profissionais de saúde para atuarem como conteudistas do Curso de Qualificação em Saúde para Trabalhadores do Sistema Prisional (QSTSP). Serão admitidos cinco profissionais, para trabalhar os temas “Gestão do trabalho em saúde”, “Saúde do trabalhador no sistema prisional”, “Saúde mental no presídio”, “Doenças infectocontagiosas no ambiente penitenciário” e “Saúde materno-infantil”.

Para se inscrever, o candidato deve ser graduado ou pós-graduado na área da saúde e ter experiência profissional na área de docência do tema escolhido. Além disso, é necessário comprovar experiência em elaboração ou coordenação editorial de material didático na área da saúde, com no mínimo uma produção/material didático com ISBN.

Os selecionados atuarão na elaboração de materiais didáticos para o curso QSTSP, direcionados ao tema selecionado no ato da inscrição. A remuneração ocorrerá de acordo com o número de laudas elaboradas, como descrito no edital de seleção. As atividades ocorrerão de maneira remota, com reuniões agendadas. A vigência do contrato será de 10 meses ou até a finalização do material didático.

As inscrições podem ser realizadas no site da ESP-MG.

Para mais detalhes sobre o processo, consulte o edital completo.