Curso Situações Odontológicas Comuns na Atenção Primária em Saúde está com inscrições abertas

Publicado em Cursos - 19 de dezembro de 2016

Profissionais de saúde interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre as situações odontológicas comuns na Atenção Primária à Saúde, já podem se inscrever no curso da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). As inscrições podem ser realizadas até 16 de março de 2017, pelo link.

Entre as patologias bucais abordadas no curso estão: cárie dentária, doença periodontal – gengivite e periodontite – câncer de boca, traumatismos dentários, fluorose dentária, edentulismo e má oclusão. O curso é voltado para dentistas, no entanto, demais interessados podem acessar o conteúdo da capacitação, porém não terão certificação.

Com carga horária de 45 horas, o curso viabiliza a formação profissional através de 16 casos clínicos interativos sobre os quais o aluno responderá questões referentes à etiologia, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e prevenção de patologias bucais.

Fonte: UNA-SUS