Congresso Internacional Transdisciplinar será realizado neste mês

Publicado em Agenda - 11 de julho de 2016

Folder-congresso-BH-2016-fotos-palestrantes

Imagem: Instituto Langage

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe, entre os dias 20 e 23 de julho, o IV Congresso Internacional Transdisciplinar sobre a criança e o adolescente – singularidade e diferença. As inscrições online serão realizadas até 19 de julho.

O encontro abordará temas como adoção, inclusão, linguagem, saúde mental, gênero, promoção da saúde e violência e vitimização. Para a coordenadora geral do evento e professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade, Erika Parlato-Oliveira, é importante ouvir outras áreas de conhecimento, já que o trabalho é realizado em equipe. “O grande diferencial desse evento é ser transdisciplinar. É um evento sobre criança e adolescente e a ideia é ter uma mistura de áreas do saber”, comenta.

Podem participar educadores, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, assistentes sociais, juristas, historiadores, fisioterapeutas, estudantes e profissionais interessados na temática.

Já confirmaram presença no evento os conferencistas Leonor Bezerra (UFMG – Brasil), David Cohen (Hospital Pitié-Salpêtrière – França), Alfredo Jerusalinsky (APPOA – Brasil), Marie Christine Laznik (ALI – França) e Myriam Szejer (Hospital Antoine Bêclère – França). Haverá tradução durante as mesas-redondas. Confira a programação completa.

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento.