ÁGORA - ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Faculdade de Medicina da UFMG

:. Impressão de registro(s) da base de dados .:


008399

Referência:
AÇÕES das equipes de saúde e vigilância em caso de malária grave de viajante. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2020. (3m:33s) son. color..
   
   


Outro(s) Autor(es):
--- não informado ---

Colaborador(es):
Argumento: André Machado Siqueira; Paola Marchesini; Sheila Rodrigues Rodovalho. Tânia do Socorro Souza Chaves. Produção e Roteiro: Rosália Morais Torres. Animação e imagens: Daniel Franchini; Flávio Alves Azevedo. Locução: José Francisco Zumpano; Centro de Referência de Malária de Minas Gerais. Realização: Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva ; Centro de Tecnologia em Saúde - CETES. .

Descritor(es):
Malária; Saúde pública; Vigilância epidemiológica; Surtos de doenças; Tratamento

Termo(s) livre(s):
--- não informado ---

Resumo:
Geólogo com histórico de viagem recente ao exterior, em país onde a malária é endêmica, apresenta sintomatologia compatível com malária grave por P. falciparum. São apresentados os critérios clínicos e laboratoriais para diagnóstico de malária grave e a importância da notificação dos casos mediante preenchimento das fichas de notificação aplicáveis a cada caso, SIVEP ou SINAN. A atuação da equipe de vigilância epidemiológica e da equipe de saúde mostra a importância da ação integrada dessas equipes para a boa condução dos casos

[Nova Pesquisa]