ÁGORA - ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Faculdade de Medicina da UFMG

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007093

Referência:
SILVA, Laís Flávia Duarte. Plano de intervenção para o desenvolvimento de ações de educação permanente em saúde na escola em uma Unidade de Saúde da Família do município Campo Grande- AL. Maceió, 34f., 2016. Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
   
   
(Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família) .

Outro(s) Autor(es):
SANTOS, Valéria Bezerra

Colaborador(es):
--- não informado ---

Descritor(es):
Saúde Escolar; Atenção primária à Saúde; Educação continuada

Termo(s) livre(s):
--- não informado ---

Resumo:
A escola como promotora de Saúde se torna uma estratégia importante para uma cidade mais saudável, podendo exercer um papel protagonista de práticas educativas no intermédio com os serviços de saúde e, particularmente, com a saúde voltada ao escolar. A escola e a Unidade de Saúde são importantes para o desenvolvimento do Programa Saúde na Escola (PSE), pois a escola é um ambiente privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. Dessa forma, para uma vida saudável e com qualidade ter é essencial capacitar as pessoas para aprender durante toda vida, preparando-as para as diversas fases da existência.O objetivo desse trabalho é propor um plano de intervenção para o desenvolvimento de ações de Educação Permanente em Saúde na escola para os profissionais, e assim tornando-os capaz de planejar e executar as ações do PSE. Para a elaboração da proposta de intervenção, a metodologia utilizada foi o Método do Planejamento Estratégico Situacional (PES). Dessa forma, é preciso uma reflexão crítica dos processos de trabalho, onde se é propiciado um espaço para falar sobre os problemas, nós críticos, tendo como objetivo a construção de soluções coletivamente, e assim tornando-os aptos a atuarem na Estratégia de Saúde da Família

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