ÁGORA - ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Faculdade de Medicina da UFMG

:. Impressão de registro(s) da base de dados .:


003438

Referência:
ALMEIDA, Fátima Isabel Santos e. Proposta de elaboração de protocolo clínico de cuidados, à base de solução de clorexidina 0,12%. Corinto, 34f., 2012. Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
   
   


Outro(s) Autor(es):
VIEIRA, Estela Aparecida Oliveira

Colaborador(es):
--- não informado ---

Descritor(es):
Saúde do Trabalhador; Odontologia; Protocolos Clínicos; Clorexidina; Saúde Bucal; Saúde da Família; Equipamentos de Proteção

Termo(s) livre(s):
--- não informado ---

Resumo:
A forma pela qual é organizado e desenvolvido o processo de trabalho, da Equipe de Saúde Bucal da Estratégia de Saúde da Família/Barreiro/Sete Lagoas/Minas Gerais/Brasil, diante de fatores insalubres e através de instrumentos rotatórios em meio úmido (sangue, saliva e microorganismos), determinará a qualidade de vida dos profissionais envolvidos neste pro-cesso de trabalho. O contato direto e a proximidade, entre o cirurgião-dentista e o seu paci-ente (média dentro de um raio até menor que 0,30cms e até 1,50ms), expõe ainda mais este profissional, a equipe e os usuários. O escopo deste Trabalho de Conclusão de Cur-so é a Proposta de Elaborar um Protocolo Clínico de Cuidados, visando a Saúde dos Trabalhadores da Equipe de Saúde Bucal/Barreiro/Sete Lagoas, através de bochechos con-tendo solução de clorexidina 0,12%, a ser empregado nos usuários, antes dos procedimen-tos clínicos, e como uma somatória aos demais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), diminuindo os níveis de contaminação do locus labore da citada equipe, minimizando os riscos aos quais estão expostos.

[Nova Pesquisa]