ÁGORA - ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Faculdade de Medicina da UFMG

:. Impressão de registro(s) da base de dados .:


002143

Referência:
BRASIL. Ministério da Saúde. Organização da assistência farmacêutica nos municípios brasileiros: disponibilidade e utilização de medicamentos no SUS. Belo Horizonte, 135p., 2001.
   
   


Outro(s) Autor(es):
Secretaria de Políticas de Saúde. Departamento de Atenção Básica; Gerência Técnica de Assistência Farmacêutica; Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva; Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado em Saúde - EPSM

Colaborador(es):
--- não informado ---

Descritor(es):
Assistência farmacêutica; Sistema Único de Saúde; Estatísticas; Relatório de pesquisa

Termo(s) livre(s):
Medicamentos

Resumo:
Esta pesquisa, realizada em parceria com a Gerência Técnica de Assistência Farmacêutica, do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, teve como propósito conhecer o atual estágio de organização da assistência farmacêutica no âmbito dos municípios brasileiros. Realizada entre os meses de setembro e novembro de 2001, a pesquisa cobriu uma amostra de 413 municípios, calculada a partir de um universo correspondente aos 5.507 municípios brasileiros, estratificada por região geográfica e porte populacional. Para compor a amostra de 413 municípios, foram incluídas, compulsoriamente, as 27 capitais brasileiras e sorteados 386 municípios. Os dados foram coletados por meio de Entrevistas Telefônicas Assistidas por Computador (ETAC), junto aos responsáveis pela condução das ações de assistência farmacêutica nos municípios.

[Nova Pesquisa]