ÁGORA - ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Faculdade de Medicina da UFMG

:. Impressão de registro(s) da base de dados .:


002130

Referência:
BRASIL. Ministério da Saúde. Desenvolvimento e organização das ações básicas de vigilância sanitária em municípios brasileiros a partir da implantação do PAB/VISA: um estudo exploratório. Belo Horizonte, 85p., 2000.
   
   


Outro(s) Autor(es):
Agência Nacional de Vigilância Sanitária; Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva; Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado em Saúde - EPSM

Colaborador(es):
--- não informado ---

Descritor(es):
Vigilância sanitária; Saúde pública; Relatório de pesquisa

Termo(s) livre(s):
--- não informado ---

Resumo:
Este estudo, realizado em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ANVISA, teve como objetivos conhecer aspectos da estrutura e funcionamento da Vigilância Sanitária nos municípios brasileiros a partir da implantação do PAB-VISA, bem como conhecer a opinião dos responsáveis pela VISA municipal sobre disponibilização de recursos, dificuldades, problemas e papel da recém criada agência. Foi realizado um survey por meio de Entrevistas Telefônicas Assistidas por Computador (ETAC) em uma amostra de 349 municípios, estratificada por faixa populacional e região geográfica. Os dados foram coletados entre os meses de agosto e setembro de 2000.

[Nova Pesquisa]