Referência:
KLOETZEL, Kurt et al. Controle de qualidade em atenção primária à saúde. I - A satisfação do usuário. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 14, n. 3, p.623-628, jul./set. 1998.
Outro(s) Autor(es): BERTONI, Anete Machado; IRAZOQUI, Maristela Costa; CAMPOS, Valdaci Padão Garcia; SANTOS, Rosane Nunes dos
Colaborador(es): --- não informado ---
Descritor(es): Satisfação dos consumidores; Controle de qualidade; Atenção primária à saúde
Termo(s) livre(s): --- não informado ---
Resumo: Neste trabalho, o primeiro de uma série visando desenvolver uma metodologia para a avaliação da qualidade dos serviços ambulatoriais, uma amostra de 270 frequentadores de uma unidade de saúde de Pelotas (RS), submetida a quatro versões de um mesmo questionário, foi solicitada a expressar sua satisfação com respeito a diferentes aspectos do atendimento. A comparação dos resultados demonstrou excelente concordância, embora a sensibilidade dos métodos variasse. Conclui-se que a satisfação expressa pelo usuário é um parâmetro facilmente mensurável, podendo tornar-se um instrumento útil na orientação das medidas corretivas.[Nova Pesquisa]
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