NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA
Tipo:
Periódico
Referência:
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Educação Médica - ABEM, v. 35, n. 1, jan./mar. 2011. Disponivel em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0100-550220110001&lng=pt&nrm=iso
Descritor(es):
Conteúdo:
Erro médico: a perspectiva de estudantes de medicina e direito. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem: a visão de estudantes de medicina sobre a aprendizagem baseada em problemas. Currículo integrado: entre o discurso e a prática. Ensino médico, SUS e início da profissão: como se sente quem está se formando? O enfrentamento da morte e do morrer na formação de acadêmicos de Medicina. O Mundo do Trabalho durante a graduação médica: a visão dos recém-egressos. Uso do protocolo Spikes no ensino de habilidades em transmissão de más notícias. Um perfil do docente de medicina e sua participação na reestruturação curricular. O cinema como instrumento cidático para a abordagem de problemas bioéticos: uma reflexão sobre a eutanásia. Vivenciando a seleção de medicamentos em hospital de ensino. Organização curricular baseada em competência na educação médica. O cinema e a educação bioética no curso de graduação em Medicina. Tecnologia da informação e comunicação na formação docente em Saúde: relato de experiência. Pesquisa em educação médica conduzida por estudantes: um ano de experiência do núcleo acadêmico de pesquisa em educação Médica. O uso da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) como reforço ao ensino presencial utilizando o ambiente de aprendizagem Moodle. Recurso semiotécnico para otimizar o desempenho de estudantes em consultas de puericultura: uma experiência piloto. Percepção dos médicos sobre o curso facilitadores de Educação Permanente em Saúde.
Informações Adicionais:
Biblioteca Física