NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA
Tipo:
Periódico
Referência:
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Educação médica - ABEM, v. 34, n. 4, out./dez. 2010. Disponivel em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0100-550220100004&lng=pt&nrm=iso
Descritor(es):
Conteúdo:
Educação permanente: uma ferramenta para o desenvolvimento docente na graduação. O encontro com a morte: à procura do mestre Quíron na formação médica. Ludicidade e narrativa: estratégias de humanização na graduação médica. Concepções sobre assédio moral: bullying e trote em uma escola médica. Médicos e indústria farmacêutica: percepções éticas de estudantes de medicina. Arquivamento e comunicação de imagens radiológicas na formação médica online. Perfil dos pesquisadores bolsistas de produtividade científica em medicina no CNPq, Brasil. Avaliação da disciplina observação da prática médica pelos graduandos de medicina da Unifesp - Escola Paulista de Medicina. Adesão e percepções sobre simulação em graduação nas ciências da saúde. Como a educação a distância pode contribuir para uma prática integral em saúde? Conhecimento sobre tumores pediátricos comuns entre estudantes de medicina no nordeste do Brasil. Mudança de comportamento de médicos com transferência passiva de informações. Rever, pensar e (re)significar: a importância da reflexão sobre a prática na profissão docente. Educação em saúde e espiritualidade: proposições metodológicas. A inclusão da perspectiva do paciente na consulta médica: um desafio na formação do médico. Quiz: um questionário eletrônico para autoavaliação e aprendizagem em genética e biologia molecular. Ensino e práticas de promoção da saúde durante o primeiro ano de medicina - Unicamp. O relato de caso como situação gnosiológica: reflexões sobre a prática diagnóstica em patologia a partir de um caso de abetalipoproteinemia.
Informações Adicionais:
Biblioteca Física