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O processo de enfermagem em uma unidade de queimados: análise e reformulação fundamentadas na pedagogia da problematização
Tipo:
Artigo
Referência:
ROSSI, Lídia Aparecida; TREVISAN, Maria Auxiliadora . O processo de enfermagem em uma unidade de queimados: análise e reformulação fundamentadas na pedagogia da problematização. REVISTA LATINO-AMERICANA DE ENFERMAGEM. Ribeirão Preto, v. 3, n. 2, p.37-57, jul. 1995.
Descritor(es):
Resumo:
O presente estudo constitui na elaboração e aplicação de um plano de atividade educativa para enfermeiras de uma Unidade de Queimados, com o objetivo de analisar e reformular a prática do processo de enfermagem nesta unidade. O "Esquema do Arco" proposto por Charles MAGUEREZ foi empregado como guia, norteando a escolha em e a aplicação das atividades de ensino-aprendizagem implantados neste plano de atividade educativa. Concluímos que esse esquema pedagógico possibilita a ocorrência de transformações na prática do processo de enfermagem e que esta nova realidade já nos mostra a necessidade de outras transformações.