Efetividade de intervenção educativa no controle da hipertensão arterial em grupo de hipertensos na UBS OITIS II 2014
Tipo:
Trabalho de Conclusão de Curso
Referência:
MORALES, Angel Miguel Beatón . Efetividade de intervenção educativa no controle da hipertensão arterial em grupo de hipertensos na UBS OITIS II 2014. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2015. 41f.
Outro(s) Autor(es):
Descritor(es):
Termo(s) Livre(s):
Informações Pedagógicas:
(Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família)
Resumo:
A atenção primaria é um espaço privilegiado para a divulgação de práticas que promovam a educação em saúde, incluindo o estimulo aos hábitos alimentares saudáveis, que refletirão em condutas adequadas á manutenção da saúde. Este estudo vai avaliar uma proposta de intervenção educativa em indivíduos com hipertensão arterial para verificar os conhecimentos sobre a doença e como mudar os fatores de risco que agravam a doença.Ao estimular a autonomia dos sujeitos em relação ao seu estado de saúde e propiciando melhorias na qualidade de vida esse projeto pretende contribuir de forma significativa para melhoria das condições de saúde e de vida da população da UBS Oitis, Equipe 91.
Público Alvo:
Médicos de Família e ComunidadeMédicos ClínicosEnfermeiros e afins
Informações Adicionais:
CEESF - UFMG