NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Transtornos Traumáticos Cumulativos"
13 registro(s) recuperado(s)
LEITE, Patricia Campos; SILVA, Arlete; MERIGHI, Mirian Aparecida Barbosa . A mulher trabalhadora de enfermagem e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. REVISTA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP. São Paulo, v. 41, n. 2, p.287-291, 2007.
BRASIL. Ministério da Saúde . LER/DORT: dilemas, polemicas e duvidas . Brasilia: Ed. Ministério da Saúde, 2001. 24p
MAGNAGO, Tânia Solange Bosi de Souza et. al. Distúrbios músculo-esqueléticos em trabalhadores de enfermagem: associação com condições de trabalho. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. Brasília, DF, v. 60, n. 6, p.701-705, nov./dez. 2007.
BUENO, Érika Alves de Ávila . Estudo dos distúrbios osteomusculares em cirurgiões-dentistas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2011. 41f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SOUZA, Rosaura Maria Pimenta de . Organização do trabalho X DORT/LER: processo de trabalho dos profissionais de odontologia na rede pública de saúde.. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2013. 40f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
RAMOS, Thiago Faria . Proposta de intervenção para a prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2014. 25f.
GROSSI JÚNIOR, Dário . Plano de intervenção: grupo para prevenção de Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT) em trabalhadores de siderúrgicas atendidos na Estratégia Saúde da Família União - Sete Lagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Sete Lagoas, 2015. 22f.
PIRES, Fabiano Drumond de Souza . Distúrbios osteomusculares em uma comunidade da periferia de Montes Claros - MG: uma proposta de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2014. 30f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
AIRES, André Amadeu dos Santos . Doenças relacionadas ao trabalho e suas consequências na Atenção à Saúde. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2017. 25f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
RAMOS, Joel Neves . Prevalência de lombalgias, lombocitalgias em trabalhadores rurais do município de Bruge - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Ipatinga, 2019. 22f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
SILVA, Wender Ferreira . Plano de intervenção para LER/DORT na Atenção Primária para Equipe Veneza: Santa Vitória - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2019. 46f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
PAIVA, Murilo Campos de . Proposta de intervenção para prevenção de agravos de saúde associadas às doenças da coluna na Unidade de Saúde da Família Geraldo Montezano Fernandes, Vieiras, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2020. 32f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).