NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Sistemas de informação"
20 registro(s) recuperado(s)
VERAS, Mirella Maria Soares et al. Sistema de informação dos núcleos de Atenção Integral na Saúde da Família - SINAI. SAÚDE E SOCIEDADE. São Paulo, v. 16, n. 1, p.165-171, jan./abr. 2007.
WHOSIS . Sistema de Informação Estatística da OMS. ,
BRASIL. Ministerio da Saude . Vigilância Alimentar e Nutricional - SIVAN: orientações básicas para a coleta, processamento, análise de dados e a informação em serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2004. 122p.
BRASIL. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde . Coletânea de comunicação e informação em saúde para o exercício do controle social. Brasilia: Ministério da Saúde, 2006. 156p.
CHERCHIGLIA, Mariângela Leal et al. A contrução da base de dados nacional em Terapia Renal Substitutiva (TRS) centrada no indivíduo: aplicação do linkage determinístico-probabilístico . REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DE POPULAÇÃO. São Paulo, v. 24, n. 1, p.163-167, jan./jul. 2007.
FERREIRA, Sibele Maria Gonçalves . Sistema de Informação em Saúde: conceitos fundamentais e organização. , abr. 1999. 19p.
BRASIL. Ministério da Saúde . Portaria nº 779 de 31 de dezembro de 2008. Brasília, DF, 2 jan. 2009. Seção 1, p.38
INSTITUTO Nacional do Câncer . Painel de indicadores do câncer do colo de útero (indicadores do SISCOLO). , jul. 2010. Disponivel em: http://www.inca.gov.br/painel/
SIQUEIRA, Enoque Alves de . Sistema de informação da atenção básica (SIAB): instrumento de diagnóstico e planejamento. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva . Barbacena, 2010. 64 f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
BORGES, Carla Fernanda Ribeiro . Situação de saúde em áreas cobertas pela Saúde da Família em município do Triângulo Mineiro. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2011. 49f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BRASIL. Ministério da Saúde . A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde: produção e disseminação de informação sobre saúde no Brasil. Brasília: Ministério da Saúde, v. 1, 2009. 148p.
BRASIL. Ministério da Saúde . A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde: falando sobre os sistemas de informação em saúde no Brasil. Brasília: Ministério da Saúde, v. 2, 2009. 148p.
OLIVEIRA, Emília Nascimento . Perfil epidemiológico da leishmaniose visceral no município de Paracatu - MG, no período de 2007 a 2010. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2011. 23f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SOARES, Marcela Quaresma . Mortalidade infantil: análise dos casos ocorridos e investigados no município de Viçosa/MG, 2008 a 2011. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2011. 30f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SILVA, Débora Rabelo . Perfil dos nascidos vivos em um município da região oeste de Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2014. 37f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
PEREIRA, Sandra Soares . Perfil epidemiológico da hipertensão arterial no município de Teófilo Otoni - MG no período de 2005 a 2009. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2011. 30f.