NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "SANEAMENTO"
44 registro(s) recuperado(s)
TEIXEIRA, Júlio César; HELLER, Léo . Fatores ambientais associados à diarréia infantil em áreas de assentamento subnormal em Juiz de Fora, Minas Gerais. REVISTA BRASILEIRA DE SAÚDE MATERNO INFANTIL. Recife, v. 5, n. 4, p.449-455, out./dez. 2005.
CUNHA, Cynara de Lourdes Nobrega . Implicações do saneamento na saúde pública observadas na região da Leopoldina, Rio de Janeiro. REVISTA BAIANA DE SAÚDE PÚBLICA. , v. 32, n. 2, p.225-239,
HELLER, Leo . Saneamento e saúde. Brasília: OPAS/OMS, jun. 1997. p.1-102
Manual de saneamento e proteção ambiental para os municípios. Belo Horizonte: [s. n], 1995. 5v.
ANDREAZZI, Marco Antonio Ratzsch; BARCELLOS, Christovam; HACON, Sandra . Velhos indicadores para novos problemas: a relação entre saneamento e saúde. REVISTA PANAMERICANA DE SALUD PUBLICA. Washington, DC, v. 22, n. 3, p.211-217, 2007.
COSTA, Silvano Silverio da et al. Indicadores epidemiológicos aplicáveis a estudos sobre a associação entre saneamento e saúde de base municipal. ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL. Rio de Janeiro, v. 10, n. 2, p.118-127, abr./jun. 2005.
TEIXEIRA, Julio Cesar; HELLER, Leo . Fatores ambientais associados as helmintoses intestinais em áreas de assentamento subnormal, Juiz de Fora, MG. ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL. , v. 9, n. 4, p.301-305, out./dez. 2004.
MONTEIRO, Carlos Augusto; NAZARIO, Lacerda . Evolução de condicionantes ambientais da saúde na infância na cidade de São Paulo (1984-1996). REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA. São Paulo, v. 34, n. Supl.06, p.13-18, 2000.
RIBEIRO, Helena; GUNTHER, Wanda M. Risso; ARAUJO, Joyce Maria de . Avaliação qualitativa e participativa de projetos: uma experiência a partir de pesquisa em educação ambiental e saneamento do meio. SAÚDE E SOCIEDADE. São Paulo, v. 11, n. 2, p.107-132, 2002.
PENA, Joao Luiz; HELLER, Leo . Saneamento e saúde indígena: uma avaliação na população Xakriaba, Minas Gerais. ENGENHARIA SANITARIA E AMBIENTAL. , v. 13, n. 1, p.63-72, jan./mar. 2008.
BRASIL. Fundação Nacional de Saúde . Manual de saneamento. 3. ed. rev. Brasilia: Fundação Nacional de Saúde, 2004. 407p.
FURTADO, Jorge . Saneamento básico. Brasil, 2007. 112 min..
Nuestro planeta, nuestra salud: informe de la Comision de Salud y Medio Ambiente de la OMS. Washignton: OPS, 1993. 301p.
SOUZA, Edna Cristiane Casadei Guedes de . Implementação de grupos para discussão de estratégias de promoção e acompanhamento periódico das condições de saúde dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico de Colíderr - MT. Colíder, 2012. 4f.
CHAGAS FILHO, Rui Ribeiro . A proposta da implantação de um serviço de saúde ocupacional no Departamento Municipal de Saúde e Saneamento de Taiobeira - MG. Taiobeiras, 2012. 9f.
MIRANDA, Sérgio Vinícius Cardoso de . Atuação dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) frente às principais parasitoses intestinais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2013. 65f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BORGES, Janaina Freitas . Acúmulo de lixo: ações de intervenção para destino correto do lixo na cidade de Palmópolis - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2014. 30f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
Prevalência de parasitoses intestinais em escolares - [Trabalho de Conclusão de Curso]
LIMA, Aline Santos Soares de . Prevalência de parasitoses intestinais em escolares. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2014. 30f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SANTOS, Mariana Martins dos . Proposta de intervenção para redução dos casos de pessoas contaminadas por esquistossomose em um distrito de Caratinga Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2014. 44f.
CARDOSO, Luciene . Implantação de saneamento rural na área de abrangência do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) Albertos. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2014. 37f.
RAMOS, Ariana Vieira . Prevalência de verminoses na zona rural do município de Coronel Fabriciano/MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2012. 24f.
ZAGO, Maria Letícia . Ações de controle da diarréia: proposta de intervenção. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Uberaba, 2014. 19f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BASTOS, Dyrlanne Marcia Lopes . Endemia de esquistossomose em microárea do município de São José da Laje - AL. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2014. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
RODRIGUES, Wemerson Ferreira . Importância do saneamento básico para a qualidade de vida da população residente na região da ESF Vista Alegre no município de Igarapé, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2012. 18f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
PEREIRA, Giovanni de Faria . Educação em saúde sobre a potabilidade da água e transmissão de doenças de veiculação hídrica em Estratégia Saúde da Família na zona rural. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2014. 39f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
NASCIMENTO, Jucelia Salgueiro . Adesão de hábitos de higiene em crianças no ambiente escolar de uma comunidade da zona rural do município de Junqueiro - Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
GARCIA, Yioneydis Cabrales . Plano de intervenção para modificação dos fatores sociais que influenciam a prevalência de parasitoses intestinais na unidade básica de Conceição de Ipanema - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conceição de Ipanema, 2016. 55f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
CARDONA, Luis Felipe Giron . Estratégia educativa para a prevenção de parasitoses em pacientes pediátricos de 1 a 12 anos. Catanguases, 2016. 36f.
PRADO, Nathalia Gomes Pereira . A água e o melhor remédio -proposta de intervenção para redução dos casos de parasitose intestinal na cidade de Senhora dos Remédios- Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2016. 26f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
SILVA, Natália Santos . Lixo nas ruas como um problema ambiental no território da Estratégia Saúde da Família da comunidade Mãe de Deus e no município de Governador Valadares: projeto de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2017. 38f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
LIRA, Ricardo Ferreira de . Plano de intervenção na prevenção das parasitoses intestinais em uma comunidade rural no município de Branquinha - Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2018. 40f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
BRANDÃO, Fernanda Borges . Proposta de intervenção para redução do acondicionamento inadequado do lixo doméstico. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2018. 30f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
FARIA, Wellington Rangel de Castro . O saneamento básico e sua influência na saúde pública do município de São Domingos das Dores - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2019. 32f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MONTEIRO, Eliel da Silva . Situação da esquistossomose no município de Teotonio Vilela - Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2019. 30f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
SALES, Pedro Henrique Dias . Relação entre o saneamento básico ineficiente e o aumento do número das doenças gastrointestinais na Área de Abrangência Equipe de Saúde da Família Dom Camilo em Pedro Leopoldo - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2019. 29f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
CAMARGOS, Marcelo Henriques de . Proposta de intervenção para a redução da incidência de doença diarreica e de gastroenterite na população da região de Luminosa, munícipio de Brazópolis, em Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Alfenas, 2019. 40f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
COELHO, Pedro Parreiras . Projeto de intervenção para reduzir a incidência de verminoses em pacientes da Unidade Básica de Saúde do Quilombo, na zona rural do município de Divinópolis, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2019. 35f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
ANINGER, Bianca Beatriz Costa . Educação em saúde em comunidade sem saneamento básico no município de Diamantina - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2019. 28f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
GARCIA, Rayane Pereira . Proposta de intervenção para enfrentamento das enteroparasitoses na Unidade Básica de Saúde Jardinópolis, Divinópolis, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2020. 37f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
MACIEL, Fabio Medeiros Barros . Projeto de intervenção: melhoria do saneamento básico na comunidade Vila Acre, na Estratégia de Saúde da Família Maria Sebastiana Bernardo, município de Rio Branco, Acre. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Rio Branco, 2020. 37f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
MACIEL FILHO, Aldemar Cândido . Proposta de intervenção na alta incidência e prevalência de verminoses na Unidade de Saude da Familia Francisco Pereira Dantas no município de Cruzeiro do Sul - Acre. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Cruzeiro do Sul, 2020. 36f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
FERREIRA, Daniel de Souza . Saneamento básico inadequado no município de Assis Brasil - Acre: projeto de intervenção para redução dos agravos de saúde. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Rio Branco, 2020. 36f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
SANTOS, Maria Luciana de Assis . Plano de intervenção para melhorar as medidas de higienização e diminuir os riscos de contrair doenças relacionadas a falta de saneamento básico na comunidade assistida pela equipe de Saúde da Família Pedro Oliveira de Souza, em Brasiléia, Acre. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Rio Branco, 2020. 23f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
BATISTA, Andrei da Silva . Plano de intervenção para aumentar o nível de conhecimento sobre doenças relacionadas a falta de água tratada, na comunidade Ipepaconha da equipe de Saúde da Família Bento Marques, em Tarauacá/Acre. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Rio Branco, 2020. 30f.Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).