NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Qualidade da assistência à saúde"
18 registro(s) recuperado(s)
ESCRIVÃO JUNIOR, Álvaro; KOYAMA, Marcos Fumio . O relacionamento entre hospitais e operadoras de plano de saúde no ambito do progama de qualificação da saúde suplementar da ANS. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 12, n. 4, p.903-914, 2007.
PORTELA, Margareth Crisostomo et al. Diretrizes clínicas e outras práticas voltadas para a melhoria da qualidade assistencial em operadoras de planos de saúde sob a perspectiva dos seus dirigentes, no Brasil. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 24, n. 2, p.253-266, fev. 2008.
SAPAROLLI, Eliana Campos Leite; ADAMI, Nilce Piva . Avaliação da qualidadade de consulta de enfermagem a criança no Programa de Saúde da Família. ACTA PAULISTA DE ENFERMAGEM. São Paulo, v. 20, n. 1, p.55-61, 2007.
MONTEIRO, Carlos Augusto et al. Estudo das condições de saúde das crianças do município de São Paulo (Brasil), 1984/1985 IX - cobertura e qualidade da assistência materno-infantil. REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA. São Paulo, v. 22, n. 3, p.130-178, 1988.
STEIN, Airton Tetelbom . Busca da melhor evidência e de efetividade no GHC. MOMENTO & PERSPECTIVA EM SAÚDE. Porto Alegre, v. 18, n. 2, p.72-73, jul./dez. 2005.
FEKETE, Maria Christina . A qualidade na prestaçaõ do cuidado em saúde. In: BRASIL. Ministério da Saúde. Organização do cuidado a partir do problema: uma alternativa metodológica para atuação da equipe de saúde da família. Brasilia: OPAS, p.51-57, 2000.
DONABEDIAN, A. . The seven pillars of quality. Archives of Pathology & Laboratory Medicine. Chicago, v. 114, n. 11, p.1115-1118, nov 1990.
THORNICROFT, Graham; TANSELLA, Michele . Quais são os argumentos a favor da atenção comunitária a Saúde Mental?. PESQUISAS E PRÁTICAS PSICOSSOCIAIS. São João Del-Rei, v. 3, n. 1, p.09-25, ago. 2008.
SANTOS, Mayra Virgínia Brandão Silva dos . O estresse ocupacional e a relação com a qualidade da assistência. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2010. 29f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
O pré-natal - [Video]
MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Saúde . O pré-natal. Atenção ao pré-natal, parto e puerpério. , 2008. Disponivel em: http://www.canalminassaude.com.br/video/aula-02---o-pre-natal/2c9f94b434d37a4e0134d38c5bec004a/
SARTI, Thiago Dias [et al.]. Avaliação das ações de planejamento em saúde empreendidas por equipes de saúde da família. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 28, n. 3, p.537-548, mar. 2012.
FERRO, Sandraelane Kess da Silva . Reorganização da atenção à saúde em uma Unidade de Saúde da família: proposta de plano de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Arapiraca, 2013. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
VIEIRA, Suyane Dayane . Análise de indicadores dos exames de papanicolaou e mamografia de uma ESF do município de Passos/MG, antes e após a adesão ao Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção (PMAQ). Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2013. 47f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
REZENDE, Verônica Amorim . A resolutividade da atenção básica: uma revisão de literatura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2010. 44f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FIGUEIREDO, Paulo André Francelino . Prontuário em saúde da família: velhos problemas e novas perspectivas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
HUBNER, Bruno de Almeida . Fluxo de atendimento interno e externo na Unidade Básica de Saúde: organização do fluxo de atendimento para melhor atender a demanda. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
CORRÊA, Laís Viana de Almeida . Proposta de organização da agenda médica na Unidade de Saúde - Boa Vista, Januária - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2017. 33f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
SANTOS, Flávya Letícia Teodoro . Projeto de intervenção para otimizar o atendimento dos usuários da estratégia de saúde da família tietê do município de Divinópolis, estado de Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2018. 29f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).