NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Prática profissional"
13 registro(s) recuperado(s)
Processo de Enfermagem na prática. São Paulo: Ática, 1989. 136p.
WALDOW, Vera Regina . Maneiras de cuidar, maneiras de ensinar: a enfermagem entre a escola e a prática profissional. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995. 203p.
KOERICH, Magda Santos et al. Sistematização da assistência: aproximando o saber acadêmico, o saber-fazer e o legislar em saúde. ACTA PAULISTA DE ENFERMAGEM. São Paulo, v. 20, n. 4, p.446-451, 2007.
SARTI, Cynthia Andersen . O atendimento de emergência a corpos feridos por atos violentos. REVISTA SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 15, n. 1, p.107-126, 2005.
CHAVES, Monica Campos; MIRANDA, Alcides Silva de . Discursos de cirurgiões-dentistas do Programa Saúde da Família: crise e mudança de habitus na Saúde Pública. INTERFACE - COMUNICAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO. Botucatu, v. 12, n. 24, p.153-167, jan./mar. 2008.
MARTINS, Juliana; VERISSIMO, Maria de La O Ramalho . Conhecimentos e práticas de trabalhadoras de creches municipais relativos ao cuidado da criança com infecção respiratória aguda. INTERFACE - COMUNICAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO. Botucatu, v. 10, n. 20, p.487-504, jul./dez. 2006.
Lei nº 7.498 de 25 de junho de 1986 - [Documentação Jurídica]
BRASIL. Presidência da República. Casa Civil. Subchefia para Assuntos Jurídicos . Lei nº 7.498 de 25 de junho de 1986. Brasilia, 25 jun 1986. Seção 1, p. 9275-9279
FELICIANO, Kátia Virgínia de Oliveira; KOVACS, Maria Helena; SARINHO, Sílvia Wanick . Sentimentos de profissionais dos serviços de pronto-socorro pediátrico: reflexões sobre o burnout. REVISTA BRASILEIRA DA SAÚDE MATERNO INFANTIL. Recife, v. 5, n. 3, p.319-328, jul./set. 2005.
MACHADO, Sérgio . A percepção sobre o acolhimento entre cirurgiões dentistas da Estratégia de Saúde da Família da Zona Urbana de Formiga/MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2010. Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
FORSAN, Maria Aparecida . O uso indiscriminado de benzodiazepínicos: uma análise crítica das práticas de prescrição, dispensação e uso prolongado. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2010. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
MOTA, Priscyla de Paula . O acolhimento como ferramenta estratégica para a reorganização do processo de trabalho no Programa de Saúde da Família: relato de experiência. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2009. 27f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde . Câmara de regulação do trabalho em saúde. Brasília - DF: Ministério da Saúde, 2006. 34 p.Disponivel em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/cart_camara_regulacao.pdf
ALVIM, Camila Catizani Cursino . Organização da forma de trabalho na equipe de Saúde da Família do bairro Ponte Nova zona rural de Bueno Brandão Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2017. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).