NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Período pós-parto"
18 registro(s) recuperado(s)
REA, Marina F. . Os benefícios da amamentação para a saúde da mulher. JORNAL DE PEDIATRIA. Porto Alegre, v. 80, n. 5 Supl., p.s142-s146, nov. 2004.
MERIGHI, Miriam Aparecida Barbosa; GONCALVES, Roselane; RODRIGUES, Isabela Granghelli . Vivenciando o período puerperal: uma abordagem compreensiva da Fenomenologia Social. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. Brasília, DF, v. 59, n. 6, p.775-779, nov./dez. 2006.
MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Saúde . Atenção ao pré-natal, parto e puerpério: protocolo viva vida. 2. ed. Belo Horizonte: SAS/SES, 2006. 84p.
BRASIL. Ministério da Saúde; UNICEF . Pré-natal, parto e pós-parto. 2.ed. Brasília: Ministério da Saúde, 33p.
FERREIRA, Fernanda Gonçalves . Aspectos culturais relacionados à gestação, parto e puerpério e sua importância para as estratégias de educação em saúde: um levantamento bibliográfico. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2011. 16f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MUNIZ, Marden Daniel . Benefícios do aleitamento materno para a puérpera e o neonato: a atuação da equipe de saúde da família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2010. 22f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FESCINA, R. H. [et al.]. Saúde sexual e reprodutiva: guias para a atenção continuada da mulher e do recém-nascido focalizadas na APS. Montevideu: CLAP/SMR, 2010. 256p.
SILVA, Gabriela Rodrigues da . Assistência ao pré-natal e puerpério de baixo risco no município de Santa Rita do Sapucaí-MG: elaboração de protocolo. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2011. 63f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FREIRE, Lincoln Lobus Gomes . Programa de humanização no pré-natal e nascimento: uma revisão da literatura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2011. 25f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SILVA, Juliana Ferreira Luiz . A mulher-puérpera: a atuação da equipe de saúde da família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2011. 45f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
RODRIGUES, Eliete do Nascimento . Proposta de plano de ação para a promoção, prevenção e assistência a mulher no período puerperal na unidade saúde da família Geraldo Lago Figueiró município de Novo Cruzeiro. . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2011. 25f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BRASIL. Ministério da Saúde . O resguardo: dando um tempo. , Windows Media Player (15 min.).
BARBOSA, Patricia Xavier Silva . Os desafios do aleitamento materno exclusivo na primeira hora, como enfrentá-los?. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Uberaba, 2014. 16f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BARCELLOS, Helena Beatriz Medrado de . O suporte domiciliar como orientação aos cuidados com o recém-nascido e ao autocuidado da mãe. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2014. 39f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
CARLETO, Ellen Carla . Plano de intervenção para aumento de consultas de puerpério em uma Unidade de Saúde de Minas Gerais. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Uberaba, 2015. 38f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).