NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Organizacao Pan-Americana da Saude"
27 registro(s) recuperado(s)
BRASIL. Ministério da Saúde. Organização Pan-Americana da Saúde . Guia alimentar para crianças menores de dois anos. Brasilia: Ministério da Saúde, fev. 2002. 154p.
BRASIL. Ministério da Saúde . O campo da saúde do trabalhador e o papel dos profissionais de saúde na atenção a saúde dos trabalhadores. In:_____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.21-26, 2001.
HELLER, Leo . Saneamento e saúde. Brasília: OPAS/OMS, jun. 1997. p.1-102
BRASIL. Ministério da Saúde . A investigação das relações saúde-trabalho, o estabelecimento do nexo causal da doença com o trabalho e as ações decorrentes. In: ____________. Doenças relacionadas ao tabalho: manual de procedimento para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.27-36, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Bases técnicas para o controle dos fatores de risco e para a melhoria dos ambientes e das condições de trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimento para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.37-48, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Vigilância e saúde dos trabalhadores no SUS. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.49-52, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Procedimentos previdenciários decorrentes do diagnóstico de uma doença relacionada ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.53-55, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças infecciosas e parasitárias relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.59-92, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Neoplasias (tumores) relacionados ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministerio da Saude, p.95-128, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sangue e dos órgãos hematopoiéticos relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.129-1523, 2001.
BRASIL. Ministerio da Saude . Doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.153-160, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Transtornos mentais e do comportamento relacionados ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.161-194, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema nervoso relacionados ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.195-230, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do olho e anexos relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.231-250, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do ouvido relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.251-273, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenaçs do sistema circulatório relacionadas ao trabalho (grupo IX da CID-10). In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.277-306, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças da pele e do tecido subcutâneo relacionadas ao trabalho (grupo XII da CID-10). In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p. 387-424, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p.425-482, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema genito-urinário relacioandas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p.483-503, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Agentes patogênicos de natureza química mais citados neste manual de procedimentos: fichas sinópticas sobre os usos e os processos de trabalho que potencialmente expôem os trabalhadores. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.503-535, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Avaliar e classificar a criança de 2 meses a 5 anos de idade: módulo 2. Brasília: Ministério da Saúde, v. 2 ed. rev., 2003. 127p.
BRASIL. Ministerio da Saude . Vigilância Alimentar e Nutricional - SIVAN: orientações básicas para a coleta, processamento, análise de dados e a informação em serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2004. 122p.
BRASIL. Ministério da Saúde . AIDPI Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância. 2. ed. rev. Brasilia: Ed. Ministerio da Saude, 2002. 34p
BRASIL. Ministerio da Saude . A política nacional de saúde bucal do Brasil: registro de uma conquista histórica. Brasília: OPAS, 2006. 38p.
BRASIL. Ministério da Saúde . A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde: produção e disseminação de informação sobre saúde no Brasil. Brasília: Ministério da Saúde, v. 1, 2009. 148p.
BRASIL. Ministério da Saúde . A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde: falando sobre os sistemas de informação em saúde no Brasil. Brasília: Ministério da Saúde, v. 2, 2009. 148p.
BRASIL. Ministério da Saúde . Política de recursos humanos em saúde: seminário internacional. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2002. 184p.