NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Necessidades e Demandas de Serviços de Saúde"
24 registro(s) recuperado(s)
IDETS - [Folheto]
TOFOLI, Luis Fernando; PEREIRA, Alexandre A.; SAMPAIO, Jose Jackson C. . Como encaminhar demandas de saúde mental em Sobral: orientações ao Programa Saúde da Família. IDETS. Sobral, 2002.
FONTES, S. . Estudo da demanda de transtornos mentais em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), do município de Petrópolis, RJ. Rio de Janeiro, 2004. Tese (doutorado). Universidade Federal do Rio de Janeiro .
UNGLERT, Carmen Vieira de Sousa . O enfoque da acessibilidade no planejamento da localização e dimensão de serviços de saúde. REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA. São Paulo, v. 24, n. 6, P.445-452, 1990.
BARATA, Rita Barradas . Cem anos de endemias e epidemias. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, p.333-345, 2000.
FARIAS, Luís Otávio; MELAMED, Clarice . Segmentação de mercados da assistencia à saúde no Brasil. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 8, n. 2, p.585-598, 2003.
Pan American Health Organization . Ten-year health plan for the Americas: final report of the II Special Meeting of Ministers of Health of the Americas. Washigton, D. C., 1972. 138p.Disponivel em: http://hist.library.paho.org/English/OD/42774.pdf
CRUVINEL, Tomaz Alberto Costa . Promoção da saúde e qualidade de vida nos idosos na Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2009. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
GIRARDI, Sábado Nicolau . Dilemas da regulamentação profissional na área da Saúde: questões para um governo democrático e inclusionista. REVISTA LATINOAMERICANA DE ESTUDIOS DEL TRABAJO. Carabobo, v. 8, n. 15, p.67-85, 2002.
CHERCHIGLIA, Mariângela Leal et al. Gênese de uma política pública de ações de alto custo e complexidade: as Terapias Renais Substitutivas no Brasil. ,
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica . Atenção à demanda espontânea na APS. CADERNOS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA. Brasília, 2010. 298p.
SANTOS, Mozart Lima dos . Proposta de reorganização da porta de entrada dos serviços de saúde em uma Equipe de Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2013. 28f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ROSA, Joanna Darc Lima Ventura . Plano de intervenção: proposta de organização do processo de trabalho no atendimento à demanda espontânea do Centro de Saúde Goiânia. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2013. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
PINALI, Tiago Aguiar . Sensibilização comunitária para o enfrentamento do aumento da demanda espontânea em Estratégia Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 27f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SOUZA, Gabriella Soares . Restrição do agendamento devido à elevada demanda espontãnea: comprometimento do funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde em Campo Alegre - Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2014. 27f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ROCHA, Karina Granata da . Demanda espontânea da Unidade Básica de Saúde Cachoeirinha em Belo Horizonte: plano de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2016. 48f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
COSTA SILVA, Hudson Renan . Demanda espontânea de uma Unidade Básica de Saúde no interior de Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2014. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
HERNANDEZ,Raul Jesus Garcia . Diabetes mellitus descompensado e complicado com ênfase na úlcera de pé: experiência ESF Santa Maria-Uberaba-MG. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Uberaba, 2015. 41f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
GONÇALVES, Daniella Rodrigues . Implantação de acolhimento capacitado para classificação de demanda espontânea. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2015. 24f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MACHADO, Veronica Anselmo . Proposta de implantação dos protocolos de acolhimento do ministério da saúde no PSF Jardim Itamaraty III no município de Poços de Caldas/MG. Campos Gerais, 2016. 35f.
DELGADO, Ana Carolina Lima . Organização do atendimento as demandas espontâneas na Unidade Básica de Saúde São Joaquim, município de Coração de Jesus- MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2016. 36f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
ANDRADE, Isabella Galvão . Organização do acolhimento da demanda espontânea e introdução do protocolo de Manchester na ESF São Francisco. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2017. 42f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MAGALHÃES, Ana Gabriela de . Implantação da puericultura na Estratégia Saúde da Família Totonha Tomé, em Piumhi, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2017. 42f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
TAMEIRÃO, Maria Denise Rodrigues . Redução da demanda espontânea na equipe de saúde do programa Saúde da Família Ana Rosa no município de Bom Despacho, Minas Gerais: plano de Intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2017. 26f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).