NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Identidade de gênero"
9 registro(s) recuperado(s)
FONSECA, Rosa Maria Godoy Serpa da . Eq¨idade de gênero e saúde das mulheres. REVISTA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP. São Paulo, v. 39, n. 4, p.450-459, 2005.
CORREA, Sonia . "Saúde reprodutiva", gênero e sexualidade: legitimação e novas interrogações. In: GIFFIN, Karen; COSTA, Sarah Hawker (orgs.). Questões de saúde reprodutiva. Rio de Janeiro: Fiocruz, p.39-49, 1999.
ALMEIDA, Carla Cristnia Lima de . Risco e saúde reprodutiva: a percepção dos homens de camadas populares. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 18, n. 3, p.797-805, mai./jun. 2002.
GOMES, Romeu; NASCIMENTO, Eliane Ferreira do; ARAUJO, Fábio Carvalho de . Por que os homens buscam menos os serviços de saúde do que as mulheres? As explicações de homens com baixa escolaridade e homens com ensino superior. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 23, n. 3, p.565-574, mar. 2007.
OLIVEIRA, Celin Camilo de; FONSECA, Rose Maria Godoy Serpa da . Práticas dos profissionais das equipes de saúde da família voltadas para as mulheres em situação de violência sexual. REVISTA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP. Sao Paulo, v. 41, n. 4, p.605-612, 2007.
MANFRINI, Daniele Beatriz . Famílias chefiadas por mulheres e demandas de políticas públicas. Santa Catarina: [s.n], 7p.
LAURO, Guacira Lopes . Gênero, sexualidade e educação: uma perspectiva pós-estruturalista. Petrópolis: Vozes, 1997. 179p.
DANZIGER, Alcione dos Santos . O enfrentamento da violência doméstica contra a mulher no Programa de Saúde da Família em Três Pontas - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2010. 49f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
SILVA, Carla Mendes Queiroz . A masculinidade como fator impeditivo aos serviços e ao auto-cuidado: uma revisão de literatura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2010. 35f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).