NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Gestão em saúde"
44 registro(s) recuperado(s)
Lei nº 8.142 de 28 de dezembro de 1990 - [Documentação Jurídica]
BRASIL. Ministério da Saúde . Lei nº 8.142 de 28 de dezembro de 1990. Brasília, v. 128, n. 249, dez. 1990. p.25694-25695
BRASIL. Ministério da Saúde . Portaria nº 2.203, de 5 de novembro de 1996. Brasília, v. 134, n. 216, nov. 1996. Seção1, p. 22932-22940
BRASIL. Ministério da Saúde . Fundo de saúde: indicativos para operacionalização. Conferência Nacional de Saúde on-line. Brasilia, ago/set. 1994. 34p.
BRASIL. Ministério da Saúde . Resolução nº 36, de 04 de fevereiro de 1993. DIÁRIO OFICIAL [da] REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Brasília, v. 131, n. 47, fev. 1993. Seção 1, p.2909
COSTA, Ana Maria; LIONCO, Tatiana . Democracia e gestão participativa: uma estratégia para a eq¨idade em saúde?. SAÚDE E SOCIEDADE. São Paulo, v. 15, n. 2, p.47-55, mai./ago. 2006.
PIERANTONI, Celia regina . As reformas do Estado, da saúde e recursos humanos: limites e possibilidades. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 6, n. 2, p.341-360, 2001.
MAIA, Paulo Ricardo da Silva et al. Bases conceituais para uma estratégia de gestão: o caso da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 20, n. 6, p.1700-1708, nov./dez. 2004.
PORTELA, Margareth Crisostomo et al. Diretrizes clínicas e outras práticas voltadas para a melhoria da qualidade assistencial em operadoras de planos de saúde sob a perspectiva dos seus dirigentes, no Brasil. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 24, n. 2, p.253-266, fev. 2008.
ZOPP. Planificacion de proyectos orientada a objetivos . Eschborn: GTZ, 1998. 35p.
CAMPOS, Gastão Wagner de Souza . A clínica ampliada e compartilhada, a gestão democrática e redes de atenção como referenciais teórico-operacionais para a reforma do hospital. Rio de Janeiro, v. 12, n. 4, p.849-859, 2007.
JACQUES, Édison Jacques; GONÇALO, Cláudio Reis . Gestão estratégica do conhecimento baseada na construção de protocolos médico-assistenciais: o compartilhamento de idéias entre parcerias estratégicas como vantagem competitiva. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO E INOVAÇÃO. São Paulo, v. 4, n. 1, p. 106-124, 2007.
ELIAS, Cássia Evelise Lopes . Educação permanente no cotidiano das equipes de Saúde da Família: possibilidades de ensinar e aprender. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Araçuaí, 2009. 43f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
GURGEL, Sônia Maria Amaral . Avaliação do coordenador municipal das equipes da Estratégia de Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2009. 27f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
RIBEIRO, Vanúbia Meireles . Padronização do atendimento para implantação de protocolos para acompanhamento da população diabética do PSF Cachoeira Saudável no município de Cachoeira de Pajeú. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Cachoeira de Pajeú, 2010. 33f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
ROCHA, Maria Elizabeth Antunes . O processo de trabalho no acolhimento na estratégia da saúde da família: revisão de literatura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2010. 49f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Saúde . O sistema de saúde em Minas Gerais. Atenção ao pré-natal, parto e puerpério. , 2009. Disponivel em: http://www3.senacnet.com.br/portal/portalminas/FLV/viasaude/teste.php?categoria=0&aula=0&filme=1
FONSECA, Grazielle Neves Soares . O projeto AMQ (Avaliação para Melhoria da Qualidade) como instrumento de gestão para a mudança do processo de trabalho. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2010. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Relatório de Gestão UNA-SUS: apresentado à Universidade Aberta do SUS - UNA-SUS/SGTES/MS - 2010. Belo Horizonte: NESCON/UFMG, 2010. 29p.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde . Capacidade gestora de recursos humanos em instâncias locais de saúde em municípios com população superior a 100 mil habitantes: relatório final. , 2004. 121p.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde . Capacidade gestora de recursos humanos em instâncias locais de saúde em municípios com população inferior a 100 mil habitantes: relatório final. , 2006. 52p.
Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Relatório de Gestão UNA-SUS: apresentado à Universidade Aberta do SUS - UNA-SUS/SGTES/MS - 2011. Belo Horizonte: NESCON/UFMG, 2011. 35p.
MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Saúde . Construindo ações de saúde do trabalhador no âmbito das superintendências e gerências regionais de saúde. Belo Horizonte, 2011. 159p.
CAVEDON, Neusa Rolita (Org.) . Representações sociais na área de gestão em saúde: teoria e prática. Porto Alegre: Dacasa, 2005. 109p.
CASTRO, Janete Lima de (Org.) et al. Política e gestão em saúde: reflexões e estudos. Natal: Observatório de Recursos Humanos; NESC/UFRN, 2006. 346p.
REVISTA MÉDICA DE MINAS GERAIS. Belo Horizonte: Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais - FM/UFMG, v. 19, n. 4. Supl. 4, out./dez. 2009. Disponivel em: http://rmmg.medicina.ufmg.br/index.php/rmmg/issue/view/30/showToc
GARCIA, Márcia (Org.) et al. Políticas e gestão em saúde. Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz, v. 1, 2004. 128p.
SOUZA, Grascilene Aparecida de . Gestão, planejamento e humanização na atenção primária à saúde. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2011. 35f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ASSUNÇÃO, Ada Ávila . Gestão das condições de trabalho e saúde dos trabalhadores da saúde: caderno de estudos. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2012. 66p.
ASSUNÇÃO, Ada Ávila; LIMA, Cláudia Regina de (Org.). Gestão das condições de trabalho e saúde dos trabalhadores da saúde: caderno de textos. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2012. 82p.
SAÚDE EM DEBATE - [Periódico]
SAÚDE EM DEBATE. Londrina: Centro Brasileiro de Estudos em Saúde, n. 25, jun. 1989. Disponivel em: http://docvirt.com/asp/acervo_cebes.asp?Bib=SAUDEDEBATE&PASTA=TODOS&pesq=&x=91&y=12
DIVULGAÇÃO EM SAÚDE PARA DEBATE. Londrina: Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, n. 1, set. 1989.
GESTÃO E SAÚDE - [Periódico]
Fundação Getulio Vargas . GESTÃO E SAÚDE. n. 9 Rio de Janeiro, ago. 2009.
MACHADO, Raquel Nunes . A coordenação municipal de atenção primária e sua importância para o desempenho das Equipes de Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2013. 35f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FORTES, Luís Eduardo Farhat . Proposta de reorganização do processo de trabalho em equipe, do centro de saúde Vale do Jatobá/MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 45f.
OLIVEIRA, Angélica Braga de . (Re) significação do trabalho em busca de autonomia para os sujeitos: desconstruindo alienações na saúde pública brasileira. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2011. 37f.
FONSECA, Lucas José Sá da . Reestruturação da atenção em saúde em uma unidade de Saúde da Família: proposta de plano de intervenção. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Maceió, 2014. 44f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
QUATORZE, Márcia Menezes Neto . Recursos humanos em Atenção Primária à Saúde: conflitos nas relações interprofissionais - reflexões e proposições. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2011. 73f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ALVES, Mariana Borini . O vínculo entre a tríade equipe-família-cliente colaborando para diminuir a demanda espontânea. Universidade Federal de Alfenas . Uberaba, 2014. 35f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FIGUEIREDO, Paulo André Francelino . Prontuário em saúde da família: velhos problemas e novas perspectivas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
GARCIA, Lucas Campos . Projeto de intervenção: controle de prontuários na UBS Bom Pastor no município de São João Del Rei - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2015. 30f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
COUTINHO, Livia de Oliveira . Territorialização: reorganização das áreas de cobertura das equipes da unidade de Saúde da Família Maria da Conceição do município de Contagem-Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Contagem, 2016. 32f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).