NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Esquistossomose"
22 registro(s) recuperado(s)
BRASIL. Ministério da Saúde . Vigilância em saúde: dengue, esquistossomose, hanseníase, malária, tracoma e tuberculose. 2. ed. rev. Brasília: Ministério da Saúde, 2008. 119p.
SOUZA, Gizelle Drumond . Estratégias para o controle da esquistossomosse mansoni no PSF Dr. Edésio Soares de Carvalho Ferros/ MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2012. 27f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SOARES, Alana Naiara Araújo . Prevenção, controle e tratamento da esquitossomose no PSF Candeias no município de Setubinha - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2014. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
GONÇALVES, Acácio Moreira . Prevalência da esquistossomose em indivíduos do município de Itaobim no período de 2010 a 2013.. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Araçuaí, 2013. 45f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SANTOS, Mariana Martins dos . Proposta de intervenção para redução dos casos de pessoas contaminadas por esquistossomose em um distrito de Caratinga Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2014. 44f.
BICET, Agustin Armando Despaigne . Plano de intervenção para promoção da assistência a crianças de 01 a 14 anos portadoras de doenças parasitárias no Centro de Saúde Vale do Jatobá no Barreiro, Belo Horizonte - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 46f.
UCHÔA, Mariane Torres . O combate a esquistossomose mansônica na Unidade Básica de Saúde Poeira, em Marechal Deodoro. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Maceió, 2014. 24f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FRAGA, Tamires Santos . Educação em saúde como método de redução da incidência de parasitoses intestinais no município de Pindoba - AL. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Maceió, 2014. 21f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BASTOS, Dyrlanne Marcia Lopes . Endemia de esquistossomose em microárea do município de São José da Laje - AL. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2014. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MENDES, Mariana Noronha Castro . O município de Atalaia em Alagoas como área endêmica de esquistossomose. Universidade Federal de Alfenas . Maceió, 2014. 21f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
OLIVEIRA, Thiago Abrahão de . A esquistossomose no distrito de Águas Claras (Mariana-Minas Gerais). Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2014. 25f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
CRESPO, Amgier Hechavarria . Alta prevalência de esquistossomose entre os pacientes atendidos no PSF Maria Auxiliadora Lopes em Queixadinha, Caraí, MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2015. 24f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
PIRES, Caroline Campos Martins . Atividades educativas no combate à esquistossomose em comunidade no município de Governador Valadares. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 26f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
ISIDOR, Aymeé Pérez . Ações educativas voltadas para prevenção e controle da esquistossomose no município de Igreja Nova, Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Igreja Nova - Alagoas, 2015. 54f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
SANTIESTEBAN, Beatriz Cuenca . Intervenção educativa voltada para prevenção das parasitoses intestinais, em especial esquistossomose, no município de Jundiá - AL. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Jundiaí, 2015. 46f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
ROJAS, Adianet Hernandez . Intervenção educativa voltada para prevenção das parasitoses intestinais, em especial Esquistossomose, no município de Jundiaí - AL. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2016. 36f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
BARRETO, Carla Rayane Meneses Santana . Ações educativas para o monitoramento e controle da esquistossomose na UBS Santo Antônio da Boa Vista, em Branquinha - AL. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2017. 35f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MARIANO, Rodrigo Aurélio . Educação em saúde e tratamento da esquistossomose no distrito de Palmital dos Carvalhos, município de Senhora dos Remédios/Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2017. 30f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
ALVES, Leiliane Bregalda . Prevalência de parasitoses na comunidade da equipe de saúde da zona rural do município de Guaranésia. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2017. 31f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
RONDA, Yanelis González . Intervenção educativa para o controle da infestação por shistossoma mansoni no bairro Brasília do município Piaçabuçu, estado de Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2018. 31f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
MONTEIRO, Eliel da Silva . Situação da esquistossomose no município de Teotonio Vilela - Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2019. 30f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).