NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Doenças profissionais"
32 registro(s) recuperado(s)
BRASIL. Ministério da Saúde . A investigação das relações saúde-trabalho, o estabelecimento do nexo causal da doença com o trabalho e as ações decorrentes. In: ____________. Doenças relacionadas ao tabalho: manual de procedimento para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.27-36, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Procedimentos previdenciários decorrentes do diagnóstico de uma doença relacionada ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.53-55, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sangue e dos órgãos hematopoiéticos relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.129-1523, 2001.
BRASIL. Ministerio da Saude . Doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.153-160, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema nervoso relacionados ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.195-230, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do olho e anexos relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.231-250, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do ouvido relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.251-273, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenaçs do sistema circulatório relacionadas ao trabalho (grupo IX da CID-10). In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.277-306, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema respiratório relacionadas ao trabalho (grupo X da CID-10). In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p.307-362, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema digestivo relacionadas ao trabalho (grupo XI da CID-10). In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimetnos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p.363-386, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças da pele e do tecido subcutâneo relacionadas ao trabalho (grupo XII da CID-10). In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p. 387-424, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo relacionadas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p.425-482, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Doenças do sistema genito-urinário relacioandas ao trabalho. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasilia: Ministério da Saúde, p.483-503, 2001.
BRASIL. Ministério da Saúde . Agentes patogênicos de natureza química mais citados neste manual de procedimentos: fichas sinópticas sobre os usos e os processos de trabalho que potencialmente expôem os trabalhadores. In: ____________. Doenças relacionadas ao trabalho: manual de procedimentos para os serviços de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, p.503-535, 2001.
BARBOSA, Maria do Socorro Alecio; SANTOS, Regina Maria dos; TREZZA, Maria Cristina Soares Figueiredo . A vida do trabalho antes e após a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Doenças Osteomuscular Relacionada ao Trabalho (DORT). REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. Brasília, DF, v. 60, n. 5, p.491-496, set./out. 2007.
CANCADO, Jose Eduardo Delfini et al. Repercussões clínicas da exposição a poluição atmosférica. JORNAL BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA. Brasilia, v. 32, n. Supl.01, p.s05-s11, 2006.
BRASIL . Portaria nº 1339/GM em 18 de novembro de 1999. Brasilia, v. 137, n. 221, nov 1999. p.21-29
ASSUNCAO, Ada Ávila . Manual de rotinas: ambulatorio de doencas profissionais. Belo Horizonte: Imprensa Universitaria da UFMG, 1992. 147p.
BRASIL. Ministério da Saúde . LER/DORT: dilemas, polemicas e duvidas . Brasilia: Ed. Ministério da Saúde, 2001. 24p
MENDES, René . Patologia do trabalho. 2. ed. atual. e ampl. Sao Paulo: Atheneu, 2003. 2v
BRASIL. Ministério da Saúde . Atenção à saúde dos trabalhadores expostos ao chumbo metálico. Brasília: Ed. Ministério da Saúde, 2006. 48p.
Os riscos ocupacionais dos trabalhadores de enfermagem - [Trabalho de Conclusão de Curso]
TRIGO, Giselle Mota . Os riscos ocupacionais dos trabalhadores de enfermagem. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2010. 28 f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA . A saúde dos médicos do Brasil. Brasília: Conselho Federal de Medicina, 2007. 220p.Disponivel em: http://www.portalmedico.org.br/include/asaudedosmedicosdobrasil.pdf
MOURA, Ana Cristina . Condições de trabalho da enfermagem: uma determinante da saúde do trabalhador?. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2011. 23f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
O cirurgião dentista e as doenças ocupacionais - [Trabalho de Conclusão de Curso]
DIAS, Patrícia Cristina . O cirurgião dentista e as doenças ocupacionais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2011. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
A ginástica Laboral na saúde do trabalhador - [Trabalho de Conclusão de Curso]
MARAVILHA, Sairu Mendes . A ginástica Laboral na saúde do trabalhador. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2012. 20f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MAIA, Viviane Queiróz de Oliveira . Educação sobre os riscos para doenças ocupacionais da população adscrita a ESF Evandro dos Reis Lima em Lagoa Formosa-MG. Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Uberaba, 2015. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
GODINHO, Ícaro Augusto . Saúde do trabalhador: a expansão do SUS na atenção primária à saúde. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2015. 21f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
BARBOSA, Fernanda . Aumento no acesso e conhecimento dos usuários,empregadores e profissionais na estratégia saúde da família em relação a saúde do trabalhador. Sete Lagoas, 2016. 32f.
GODINHO, Diogo Augusto . Doenças ocupacionais na equipe de Estratégia de Saúde da Família em Aricanduva - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Aricanduva, 2017. 31f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
LOPES, Rafael Peixoto de Oliveira . Plano de ação para redução da morbimortalidade relacionada às doenças ocupacionais e acidentes de trabalho no município de São Pedro do Suacuí. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2017. 35f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).