NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Doença Crônica"
76 registro(s) recuperado(s)
DAMIAO, Elaine Buchhom Cintra; ANGELO, Margareth . A experiência da família ao conviver com a doença crônica da criança. REVISTA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP. São Paulo, v. 35, n. 1, p.66-71, 2001 .
DUARTE, Meirelayne Borges; REGO, Marco Antonio Vasconcelos . Comorbilidade entre depressão e doenças clínicas em um ambulatório de geriatria. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 23, n. 3, p.691-700, mar. 2007.
RAMOS, Luiz Roberto . Fatores determinantes do envelhecimento saudável em idosos residentes em centro urbano: Projeto Epidoso, São Paulo. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 19, n. 3, p.793-798, mai./jun. 2003.
FREITAS, Maria Celia de; SANTANA, Mary Elizabeth de . Implementação da estratégia de ensino-aprendizagem à família de paciente crônico. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. , v. 55, n. 2, p.146-150, mar/ 2002.
MOURA, Alda Alice Gomes de; CARVALHO, Eduardo Freese de; SILVA, Neiton José Carvalho da . Repercussão das doenças crônicas não-transmissíveis na concessão de benefícios pela previdência social. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 12, n. 6, p.1661-1672, 2007.
LEITE, Iúri da Costa et al. Comparação das informações sobre as prevalências de doenças crônicas obtidas pelo suplemento saúde da PNAD/98 e as estimadas pelo estudo Carga de Doença no Brasil. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 7, n. 4, p.733-741, 2002.
RAMOS, Luiz Roberto . Perfil do idoso em área metropolitana na região sudeste do Brasil: resultados de inquéritos domiciliares. REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA. São Paulo, v. 27, n. 2, p.87-94, 1993.
SABATE, Eduardo . Adherence to long-term therapies: evidence for action. Geneva: [s. n.], 2003. 211p
SANTOS, Andréa de Fátima dos . A resiliência e sua forma de promoção em famílias que convivem com a doença crônica. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2011. 38f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
COSTA, Ana Cristina Marques Mitsunaga . Associação entre diabetes, hipertensão e doença periodontal: revisão bibliográfica. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2012. 24f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SOUZA, Fábio Júnior Almeida . Saúde e qualidade de vida: proposta de um plano de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2012 . 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SANTOS, Fernando César Ferreira . Avaliação e aprimoramento ao atendimento ao hipertenso e ao diabético. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2013. 49f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
OLIVEIRA, Ana Cláudia Ferreira . Baixa adesão ao autocuidado em portadores de hipertensão arterial de uma unidade de saúde do município de Lagoa Santa. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2013. 41f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ANTUNES, Fernanda Figueiredo . Implantação do cuidado continuado direcionado aos indivíduos com hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus na unidade básica de saúde Fonte Grande. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2013. 76f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MAIA, Rosanna Aparecida Gonçalves . Análise do risco cardiovascular dos usuários da Unidade Básica de Saúde Programa Saúde da Família " Saúde um direito de todos" de Engenheiro Navarro - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2014. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
GOMES, Teresa Regina Mendonça . Reorganização do atendimento aos hipertensos da Unidade Básica de Saúde Maria Angélica de Castro: mudança comportamental, como apoiar?. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2013. 43f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MOREIRA, Gabriel Ramirez . Organização da atenção às condições crônicas na Estratégia de Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2014. 51f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
NASCIMENTO, Marcela Simões . Idosos, seu processo de envelhecimento e suas fragilidades: um desafio para toda equipe. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2011. 51f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BRASIL. Ministério da Saúde . ELSA Brasil: maior estudo epidemiológico da América Latina. REV SAÚDE PÚBLICA. , v. 43, n. 1, p.1-3, 2009.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em saúde. Secretaria de Gestão Estratégica e participativa . Vigitel Brasil 2006: vigilâncias de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico. Brasília: Ministério da Saúde, 2007. 297 p.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de vigilância em saúde. Departamento de gestão estratégica e participativa . Vigitel Brasil 2009: vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico. Brasília: Ministério da saúde, 2010. 152 p.
BRASIL.Ministério da Saúde . Diretrizes de recomendações para o cuidado integral de doenças crônicas não-transmissíveis. 1.ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2008. 72 p.
GOULART, Flávio A. de Andrade . Doenças crônicas não transmissíveis: estratégias de controle e desafios e para os sistemas de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2011. 92 p.
ASSIS, Rafael Ribeiro de . Uso inadequado de medicamentos e baixa adesão ao tratamento na zona rural do município de Abaeté/MG - Projeto de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2015. 39f.
CASTILLO, Lino King . Intervenção educativa da hipertensão arterial em PSF Miguel Sabino de Freitas. Município Pitangui - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . , 2015. 28f.
ESCOBAR, Bernardo Cordoves . Proposta de intervenção para melhorar o processo de trabalho com ações de prevenção ao acidente vascular encefálico - equipe 45, Ressaca - Contagem, 2015. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2015. 32f.
MEDINA, Délia Maria Galvez . Organização do processo de trabalho da Equipe de Saúde da Família Nova Visão do município Serranópolis de Minas - MG com vistas a programação da agenda . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2015. 33f.
LORA, Walter Rosillo . Projeto de intervenção para controle da hipertensão arterial sistêmica na Unidade de Saúde São Luiz do município Contagem - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 25f.
SOARES, Cintia Lustroza . Proposta de intervenção para idosos com doenças crônicas: uma experiência possível. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2012. 34f.
VIVAS, Leonardo Peres . O diabetes mellitus como inimigo público: projeto de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2013. 33f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
CARVALHO, Luana Brazzolino Porto Renon . Melhoria na qualidade de vida para usuários com risco cardiovascular aumentado: proposta para o município de Salto da Divisa - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2013. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
JORGE, Patric Gedeon Custodio . Especialização em saúde da família: saúde do adulto - plano de ação. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2013. 56f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
DOMINGOS,Tássia de Souza . Desafios para melhoria da adesão ao tratamento medicamentoso em idosos com doenças crônicas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2014. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SILVEIRA, Taiana Barbosa da . Estratégias de promoção da perda ponderal entre os usuários de uma Unidade Básica de Saúde em Teotônio Vilela-AL. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2014. 22f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MORAIS, Simone de . Elaboração de um plano de intervenção para sistematizar as atividades coletivas voltadas á promoção de saúde dos portadores de hipertensão arterial sistêmica, equipe verde, centro de saúde Cafezal, Belo Horizonte, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2014. 41f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BOZA, Ana Ofélia Milanes . Conhecimento dos fatores de risco associados à ocorrência de diabetes mellitus Tipo 2 na comunidade de São Flélix: uma proposta de intervenção educativa. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2015. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MARTINS, Raysa Manuelly Lana Oliveira Andrade . Desafios da equipe de saúde da família do município de Timóteo na efetivação do programa hiperdia. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2014. 33f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
GARCIA, Yenisley Castillo . Plano de intervenção para acompanhamento e controle de pacientes hipertensos: o caso de uma equipe de saúde da família do município de Betim/MG . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2015. 44f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
OLIVEIRA, Alberto Henrique . Proposta intervenção: acompanhamento de idosos analfabetos em tratamento medicamentoso. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SILVA, Alberto Rafael Balieiro . Síndrome metabólica: orientação à mudança do estilo de vida. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2015. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ROMERO, Iliana Lastre . Dislipidemia como fator de risco para doenças crônicas na UBS Morada da Serra, Sabará, Minas Gerais: projeto de intervenção . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ESCALONA, Maikel Oscar Arias . Acompanhamento dos pacientes com doenças crônicas: uma proposta de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2016. 24f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
CESAR, Bernardo Campos . Proposta de intervenção para o controle das doenças crônicas não transmissíveis Diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica na comunidade Engenheiro Achnoor no município de Araçuaí - Minas Gerais . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Araçuaí, 2015. 41f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
REYES, Marlenis Dieguez . Qualidade de vida em saúde mental: cuidados primários de saúde na Unidade Básica de Saúde 'Vila Cristina" município de Betim - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Betim, 2015. 37f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SAÍNZ, Daily Martínez . Organização do processo de trabalho da Equipe de Saúde da Família Jardim América do município Bom Despacho - MG com vistas à programação da agenda . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2015. 34f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FERRER, Dunia Roxsana Ferrer . Organização do processo para modificar a prevalência de hipertensão arterial no PSF Dr. José Wanderley, município Serra do Salitre, MG . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Serra do Salitre, 2015. 38f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
HERNANDEZ, Ivan Crespo . Melhoria do conhecimento de usuários de uma Estratégia Saúde da Família sobre as doenças crônicas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Diamantina, 2015. 23f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
COSME, Mayra Merencia Ferrer . Plano de intervenção para ampliação da adesão dos pacientes ao tratamento da hipertensão arterial no município Braúnas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 31f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
VALENCIA, Lidice Cejas . Plano de ação para controle das doenças crônicas não transmissíveis na Unidade Básica Nossa Senhora das Graças em Santa luzia - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 38f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MACHADO, Daniela Resende . A prevalência de hipertensão arterial sistêmica e suas implicações em Unidade de Saúde de Uberlândia - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2014. 32f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SOUSA, Maria Cecília Proença Tavares de . Proposta de intervenção para melhora da adesão ao tratamento de doenças crônicas: um estudo na Unidade Básica de Saúde Pedreira Santa Rita - Contagem, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
AVELAR, Flávio Andrade . Baixa adesão ao tratamento e controle do diabetes mellitus na Unidade de Saúde da Família Vila Pérola, equipe 84, Contagem - MG: plano de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Contagem, 2015. 34 f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ALVES, Daniella Lima . Adesão ao tratamento da hipertensão arterial sistêmica: um projeto de intervneção da ESF São Pedro II, Governador Valadares/MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 37f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MARTINS, Josiane Letícia Marques . Estratégias para melhorar o controle das doenças crônicas diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2016. 41f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
PORTO, Rodrigo Dutra . Proposta de intervenção: cadastramento e estratificação de risco dos portadores de doenças crônicas, da Equipe de Saúde da Família Várzea, de Lagoa Santa - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 31f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MEDEIROS, Carla Patrícia Perpétua . Acompanhamento dos diabéticos Tipo 2 na Atenção Primária: um desafio para s Estratégia Saúde da Família Serrinha. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Sete Lagoas, 2015. 32f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
KEHDI, Tamine . Prevenção e controle da hipertensão arterial sistêmica na UBSF Jardim Europa em Uberlândia - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
GHERARD, Marianne Rabelo . Ações estratégicas individuais e coletivas para o controle da hipertensão arterial na ESF Jardim Primavera II, Montes Claros, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2015. 22f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
OLIVEIRA NETO, José Luiz . Hipertensão arterial sistêmica: projeto de intervenção para o enfrentamento da doença no PACS Jardim Pérola no município de Governador Valadares. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 25f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
DUARTE, Luana Cobra Ribeiro . Perspectivas de melhorias aos pacientes portadores de hipertensão arterial na Unidade Básica de Saúde Vereador Miguel Vilas Boas no município de Inconfidentes. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2015. 42f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
OLIVEIRA, Marcia Farsura . Pacientes hipertensos e grupo Hiperdia na ESF Sette de Barros I: adesão ao grupo operativo. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2015. 31f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
AQUINO, Murillo Mendes . Hipertensão arterial sistêmica: proposta de intervenção na Estratégia Saúde da Família Santa Rita II em Governador Valadares. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 31f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
CUNHA, Priscilla Ferreira . Implantação da estratificação de risco aos portadores de condições crônicas dos residentes na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família, município de Betim/MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. Belo HorizonteMonografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MESA, Arely Guerra . Intervenção sobre os fatores de risco modificáveis associados às doenças crônicas mão transmissíveis na ESF Estação do município Matozinhos/MG 2015 . Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Sete Lagoas, 2015. 32f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
RODRIGUEZ, Heidy Gonzalez . Obesidade nos pacientes maiores de 15 anos no Programa da Saúde da Família do município de Santa Rita do Sapucaí. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Santa Rita do Sapucaí, 2016. 26f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
FERNANDEZ, Arnaldo Celso Navarro . Projeto de intervenção para melhorar o controle dos pacientes hipertensos da comunidade Urucuia, município Esmeraldas - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2016. 44f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MARTINEZ, Karina Rodriguez . Controle dos fatores de riscos na hipertensão arterial em uma unidade de saúde no município de Coruripe - Alagoas: Plano de ação. Maceió, 2016. 35f.
CASTRO, Elton Alves de . Sistematização da assistência ao usuário com diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica na área de abrangência da unidade de Saúde da Família Liberdade, Contagem - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2017. 44f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
BARBOSA, Nathália Lohana Chaves . Saúde do idoso na Estratégia Saúde da Família Nova Matrona, Salinas - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2017. 37f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
RAMIREZ, Leadner Pavel Boza . Intervenção educativa para pessoas com hipertensão arterial da comunidade Serra do Cavalo no município Água Branca - Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2018. 32f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
DELGADO, Yanara Hernandez . O controle e o seguimento dos pacientes hipertensos na área de abrangência da Estratégia Saúde da Família Nelsina Guilhermina do município de Tabuleiro, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Tabuleiro, 2018. 41f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
PENALVER, Elisa Espinosa . Ações de saúde para diminuir a Dislipidemia em pacientes da Unidade de Saúde Francisco de Assis, Brasileia, Acre. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Rio Branco, 2018. 30f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
VIEIRA, Mariana Menezes de Resende . Plano de intervenção para o controle de solicitação de exames complementares em Hipertensos, Diabéticos e Gestantes em Pré-Natal de Baixo Risco nas Unidades Básicas de Saúde de Araguari. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2019. 35f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).