NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Climatério"
16 registro(s) recuperado(s)
SOUSA, Rilva Lope de . Ensaio clínico placebo-controlado com isoflavonas da soja para sintomas depressivos em mulheres no climatério. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA. Rio de Janeiro, v. 28, n. 2, p.91-100, 2006.
BERNI, Neiva Iolanda de Oliveira; LUZ, Maria Hecker; KOHLRAUSCH, Sheila Cristina . Conhecimento, percepções e assistência à saúde da mulher no climatério. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. Brasília, DF, v. 60, n. 3, p.299-306, mai./jun. 2007.
BRASIL. Ministério da Saúde . Fisiologia e manifestações clínicas a curto, médio e longo prazo. In: ____________. Manual de atenção a mulher no climatério/menopausa. Brasilia: Ministério da Saúde, p.31-37, 2008.
ALMEIDA, Áurea Beirão de . Reavaliando o climatério: enfoque atual e multidisciplinar. São Paulo: Atheneu, 2003. 475p.
BARBOSA, Isabelle Arruda . A saúde da mulher no climatério: contribuições da enfermagem para a saúde da família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Pedras de Maria da Cruz, 2010. 47f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
ALVES, Alvia Maria Tereza . Climatério: identificando as demandas das mulheres e a atuação das equipes de saúde da família nesta fase da vida. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2010. 22f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
BRITO, Larissa Vieira de . A importância da implementação de ações de assistência ao climatério nas equipes de saúde da família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2010. 52f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
MOREIRA, Herberth Marçal Chaves . Climatério, tratamento e a prática de exercícios físicos: uma revisão de literatura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2010. 31f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
KATAGUIRI, Lidieine Gonçalves . O climatério no contexto da estratégia de saúde da família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2009. 28f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
OLIVEIRA JUNIOR, Mauro Lucio de . Climatério - principais alterações fisiológicas, emocionais e sociais que ocorrem nas mulheres. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2012. 44f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
LEITE, Flavia Maria . Contribuições da equipe multidisciplinar à saúde da mulher no climatério, na atenção primária á saúde. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2012. 31f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
Saúde da mulher: menopausa - [Trabalho de Conclusão de Curso]
ALMEIDA, Sônia Cristina de . Saúde da mulher: menopausa. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2012. 22f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
GONÇALVES. Sheila Aparecida . Climatério: percepção das mulheres nessa nova fase da vida. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2012. 36f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
Assistência à saúde da mulher no climatório - [Trabalho de Conclusão de Curso]
PETRONILHO, Aline Aparecida Costa . Assistência à saúde da mulher no climatório. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2013. 30f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).