NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Atenção à Saúde"
61 registro(s) recuperado(s)
IV Diretrizes Brasileiras para o manejo da asma. JORNAL BRASILEIRO DE PNEUMOLOGIA. São Paulo, v. 32, n. 7 Supl., p.s447-s474, nov. 2006.
DIAS, Elizabeth Costa; HOEFEL, Maria da Graca . O desafio de implementar as ações de saúde do trabalhador no SUS: a estratégia da RENAST. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 10, n. 4, p.817-827, out./dez. 2005.
BRASIL. Ministério da Saúde . Avaliar e classificar a criança de 2 meses a 5 anos de idade: módulo 2. Brasília: Ministério da Saúde, v. 2 ed. rev., 2003. 127p.
BRASIL. Ministério da Saúde . AIDPI - Atenção Integrada as Doenças Prevalentes na Infância: curso de capacitação: atenção à crianca de 1 semana a 2 meses de idade: módulo 6. Brasília: Ministério da Saúde, v. 2. ed. rev., 2003. 52p.
CAMPOS, Gastao Wagner de Sousa . Reforma política e sanitária: a sustentabilidade do SUS em questão?. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p.301-306, 2007.
VIANA, Ana Luiza d'Avila et al. Mudanças significativas no processo de descentralização do sistema de saúde no Brasil. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 18, n. Supl., p.139-151, 2002.
SILVA, Martinho Braga Batista e . Atenção psicossocial e gestão de populações: sobre os discursos e as práticas em torno da responsabilidade no campo da saúde mental. PHYSIS: REVISTA DE SAÚDE COLETIVA. Rio de Janeiro, v. 15, n. 1, p.127-150, 2005.
GOMES, Marcia Constancia Pinto Aderne; PINHEIRO, Roseni . Acolhimento e vínculo: práticas de integralidade na gestão do cuidado em saúde em grandes centros urbanos. INTERFACE - COMUNICAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO. Botucatu, v. 9, n. 17, p.287-301, mar./ago. 2005.
RIBEIRO, M. S . Ferramentas para descomplicar a atenção em saúde mental. Juiz de Fora: UFJF, 2007. 294p
BEZERRA, Junior B . De médico, de louco e de todo mundo um pouco: o campo psiquiátrico no Brasil dos anos oitenta. In: GUIMARAES, Reinaldo; TAVARES, Ricardo A. W.. Saúde e sociedade no Brasil dos anos 80. Rio de Janeiro: Relume-Dumara, p.171-191, 1994.
ABRANTES PEGO, Raquel; ALMEIDA, Celia . Teoría y práctica de las reformas en los sistemas de salud: los casos de Brasil y México. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 18, n. 4, p.971-989, jul./ago. 2002.
Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Grupos operativos. Belo Horizonte, outubro 2008. Windows Media Player (1.28 min.).
Visita domiciliar. , setembro 2008. Windows Media Player (0.43 min.).
LITVAK, Jorge . El envejecimiento de la población: un desafio que va más allá del ano 2000. Boletín de la Oficina Sanitaria Panamericana. , v. 109, n. 1, p.1-5, 1990.
BRASIL. Ministério da Saúde . Guia prático do cuidador. Brasilia: Ministério da Saúde, 2008. 64p.
BRASIL. Ministério da Saúde. Organização Pan-Americana de Saúde . Políticas de saúde no Brasil. , Windows Media Player (37 min.).
MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Saúde . Linha guia de atenção a saúde: dengue. Belo Horizonte: SAS/MG, mar. 2009. 104p..
BRASIL. Ministério da Saúde . Portaria nº 2.439/GM de 8 de dezembro de 2005. Brasília: Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, 9 dez 2005. Seção 1, p.80-81
Acolhimento: um processo em construção - [Trabalho de Conclusão de Curso]
FERREIRA, Giovanna Martins . Acolhimento: um processo em construção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2009. 39f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
MENDES, Eugênio Vilaça . A modelagem das redes de atenção à saúde. Belo Horizonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, 2006. Disponivel em: http://www.saude.sc.gov.br/PSF/Textos/oficina_atencao_saude/A%20MODELAGEM%20DAS%20REDES%20DE%20ATEN%C3%87%C3%83O%20%C3%80%20SA%C3%9ADE.pdf
SANTANA, Alyne Dayene Alves . A saúde mental na perspectiva da Estratégia Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Uberaba, 2010. 36f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
DIAS, Daniele Guimarães . A prática de atividades físicas na promoção da saúde física e mental dos idosos do município de Moeda/MG: uma proposta de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2010. 24f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
Programas de saúde bucal para idosos no SUS - [Trabalho de Conclusão de Curso]
SILVA, Dnyelson Souza . Programas de saúde bucal para idosos no SUS. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Jaraguá do Sul, 2010. 24f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
MOTA, Priscyla de Paula . O acolhimento como ferramenta estratégica para a reorganização do processo de trabalho no Programa de Saúde da Família: relato de experiência. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Formiga, 2009. 27f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
Portaria nº 44, de 3 de janeiro de 2002 - [Documentação Jurídica]
BRASIL. Ministério da Saúde . Portaria nº 44, de 3 de janeiro de 2002. Brasília, v. 139, n. 5, jan 2002. Seção 1, p.77
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística . Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílos: um panorama da saúde no Brasil: acesso e utilização dos serviços, condições de saúde e fatores de risco e proteção à saúde 2008. Rio de Janeiro: IBGE, 2010. 245p.
MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Saúde . O sistema de saúde em Minas Gerais. Atenção ao pré-natal, parto e puerpério. , 2009. Disponivel em: http://www3.senacnet.com.br/portal/portalminas/FLV/viasaude/teste.php?categoria=0&aula=0&filme=1
CUNHA, Cristiana Cândida Martins . Plano de capacitação em saúde mental para profissionais da Atenção Primária de Machado-MG: um olhar para as Redes de Atenção à Saúde. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Alfenas, 2014. 49f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
BARCELLOS, Christovam . A geografia e o contexto dos problemas de saúde. Rio de Janeiro: ABRASCO; ICICT; EPSJV, 2008. 384p.
MACIEl, Edson Vitor . Avaliação das condições de vida dos idosos na pós-aposentadoria: uma revisão de literatura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Araçuaí, 2011. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ALVES, Eliane Cristina . A importância do crescimento e desenvolvimento infantil pela equipe de saúde da família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Araçuaí, 2011. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
AZEVEDO, Christiane da Silva . Ações de promoção voltadas para a redução da gravidez na adolescência na área de abrangência do PSF Fátima II -Sabará- Mg. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2012. 74f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
Queda no idoso: uma abordagem multicausal - [Trabalho de Conclusão de Curso]
GUIMARÃES, Renato Vinícius Alves . Queda no idoso: uma abordagem multicausal. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Pompéu, 2013. 29f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SILVA, Kênia Lara [et al.]. Atenção Domiciliar na Rede Básica de Saúde. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2013. 87p.
BORGES, Eline Lima [et al.]. Princípios para o cuidado domiciliar por profissionais de nível superior. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2013. 129p.
BATISTA, Raquel Daione . As redes de atenção em saúde: interfaces entre o saber e agir na Atenção Primária de Saúde. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2014. 42f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas . Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2010. 131p.
CAPANEMA, Fernanda Aparecida Valadares . Plano de ação: redução da baixa adesão de acompanhamento de crianças de 0 a 2 anos de idade à puericultura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Pompéu, 2014. 28f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MILO, Alana Zumba . Hipertensão arterial sistêmica: plano de intervenção para a Equipe II da unidade de saúde da família do Planalto em Montes Claros - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2014. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
GONZALEZ, Lisette Pupo . Projeto de intervenção para diminuir o número de casos novos de hipertensos em Vila Acari no município de Pintópolis - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2015. 45f.
NETO, Alcindor Teodoro de Rezende . Contribuições para Política Municipal de Atenção à Saúde da população adulta em situação de privação de liberdade do município de Belo Horizonte - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2011. 19f.
VALLE, Endy Puff Mendes do . Sistematização de registros da situação de saúde ao nível de agentes comunitários de saúde para acompanhamento de pacientes na atenção básica/ESF. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Lagoa Santa, 2014. 43f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
BANDEIRA, Leandro de Jesus Santos . Linha guia de atenção à saúde do idoso: uma estratégia para organizar a assistência na área de abrangência da Equipe de Saúde da Família Industrial 01, no município de Pirapora - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2013. 51f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
CHAVES, Rogéria Regina Gomes . Proposta de intervenção: acolhimento como base da atenção à saúde no município de Santo Antônio do Jacinto - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2013. 25f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
VERANES, Israel Hernandez . Melhoria da Atençao à saúde dos diabéticos e hipertensos em Estratégia Saúde da Família. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 18f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ESCALONA, Maikel Oscar Arias . Acompanhamento dos pacientes com doenças crônicas: uma proposta de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Teófilo Otoni, 2016. 24f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
MARTIN, Rotvanel Carmona . Projeto de intervenção para melhorar o controle da hipertensão arterial sistêmica no município de Jequitaí. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2016. 24f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
SILVEIRA, Wagner Arruda . Proposta de intervenção multidisciplinar na Atenção ao portador de hipertensão arterial sistêmica que frequenta a Unidade Básica de Saúde Parque Recreio, Contagem - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2015. 36f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
SILVA, Amanda Sousa . Organização da agenda na Unidade Básica de Saúde Jardim dos Pescadores em Três Marias - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Sete Lagoas, 2016. 31f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
CANTUÁRIA, Guilherme Fernandes . Fragmentação de conhecimento dos pacientes diabéticos acerca de sua doença na área de abrangência da Equipe da Família Heliodora Feliz do município de Heliodora - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2015. 39f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
HUBNER, Bruno de Almeida . Fluxo de atendimento interno e externo na Unidade Básica de Saúde: organização do fluxo de atendimento para melhor atender a demanda. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2015. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
DIAS, Silveira Gomes . Plano de ação para diminuição da incidência da gravidez na adolescencia na UBS Vida Nova no município de Cristalia/MG. Montes Claros, 2016. 37f.
SILVA, Kênia Lara [et al.]. Atenção Domiciliar na Rede Básica de Saúde. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2017. 95p.
BORGES, Eline Lima [et al.]. Princípios para o cuidado domiciliar por profissionais de nível superior. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2017. 129p.
SILVA, Aline Ferreira da . A utilização abusiva e indiscriminada dos psicofármacos na estratégia saúde da família na zona rural do município de Limoeiro de Anadia - Alagoas. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Maceió, 2015. Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
RODRIGUES, Thais Mendes . Plano de ação para implantar o programa "deixando de fumar sem mistérios" em uma Estratégia de Saúde da Família do município de Montes Claros - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2017. 25f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
SILVA, Rosimar Benta da . Proposta de intervenção para controle e tratamento da diabetes mellitus na Unidade de Saúde da Família Parque Ibituruna em Governador Valadares/Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2018. 27f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).