NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Antidepressivos"
16 registro(s) recuperado(s)
GARCIAS, Carla Maria Maia et al. Prevalência e fatores associados ao uso de antidepressivos em adultos de área urbana de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, em 2006. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA. Rio de Janeiro, v. 24, n. 7, p.1565-1571, jul. 2008.
MARQUES, Thiago Fernandes . Estratégias não medicamentosas para abordagem dos usuários crônicos de ansiolíticos e antidepressivos - revisão de literatura. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2013. 35f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
ANDRADE, Juliana Fernandes de . Plano de enfrentamento aos casos de dependência química na população entre 15 e 29 anos, na cidade de Taparuba MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2014. 36f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
FILHO, Fernando Edson Cerqueira . Abordagem ao uso de antidepressivos por mulheres na Unidade da Estratégia de Saúde da Família CAIC II. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2014. 39f.
VASCONCELOS, Karen Brazil de . Relato de experiência: uso abusivo de psicofármacos com enfoque em antidepressivos. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2010. 28f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SILVA, Ana Cláudia . Implantação de protocolo na Unidade de Saúde Abdalla Felício para o controle do uso de benzodiazepínicos. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2015. 30f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
VIART, Barbara Yaima Guerra . Projeto de intervenção para reduzir o uso indiscriminado de psicofármacos em idosos na USF José Rodrigues Pinto - Sobrália (MG). Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 35f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
FONSECA, Jardel Rocha . Plano de ação para intervir no uso indiscriminado de antidepressivos e benzodiazepínicos na Unidade Básica de Saúde Tito José no município de Morada Nova de Minas - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2014. 40f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
COELHO, Renan Chaparro Rodrigues Alves Barbosa . O uso abusivo de antidepressivos e ansiolíticos na comunidade da zona rural I de Itajubá - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2015. 25f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
COSTA, Ana Gabriela Fernandes da . O uso abusivo de ansiolíticos e antidepressivos no ESF Jardim São Carlos em Alfenas - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Alfenas, 2015. 36f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
JUNQUEIRA FILHO, Eduardo Alvarenga . Uso indiscriminado de medicações psicotrópicas na região de Santo Antônio do Cruzeiro no município de Nepomuceno (MG): projeto de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2015. 32f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
RODRIGUES, Meline Batista . Abordagem do uso indiscriminado de antidepressivos e benzodiazepínicos entre pacientes da ESF Bom Gosto do município de Grão Mogol-MG: Plano de intervenção. Montes Claros, 2016. 29f.
SAGIORATO, Éverton da Costa . Abuso de antidepressivos tricíclicos: um plano de intervenção para a equipe de Saúde da Família São Judas, município de Ouro Fino, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Ouro Fino, 2016. 69f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
MARANGONI JÚNIOR, Alcino Roberto . Uso abusivo de benzodiazepínicos na área atendida pela equipe de Saúde da Família João Paulo II, em São Bento de Caldas, município de Santa Rita de Caldas, Minas Gerais: plano de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2016. 64f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
SILVA, Aguinaldo Roberto da . Alto indíce de consumo de benzodiazepinicos e antidepressivos pelos pacientes da Estratégia Saúde da Família Amor à Vida do munícipio de Heliodora - Minas Gerais: plano de Intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2017. 47f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
FERREIRA, Guylherme Henryque de Oliveira . Plano de intervenção para melhorar os serviços de atendimento aos portadores de depressão na Unidade Básica de Saúde de Matutina, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Montes Claros, 2018. 34f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).