NESCON MEDICINA UFMG Homepage NESCON
Pesquisa
Ajuda
Para a utilização básica da pesquisa simples, siga as seguintes recomendações:
  • Utilize termos bem definidos (evite palavras comuns como "e", "de", etc.)
  • A acentuação não importa
  • Utilize "*" (asterisco) entre os termos
  • Exemplos
Pesquisa por:
Resultados da pesquisa por "Ansiolíticos"
19 registro(s) recuperado(s)
FORSAN, Maria Aparecida . O uso indiscriminado de benzodiazepínicos: uma análise crítica das práticas de prescrição, dispensação e uso prolongado. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2010. 26f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em saúde da Família).
GUIMARÃES, Ana Cláudia Oliveira . Uso e abuso dos benzodiazepínicos: revisão bibliográfica para os profissionais de saúde da atenção básica. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2013. 37f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
SILVA, Wagner Thales . Uso indiscriminado de benzodiazepínicos " Desmame" dos pacientes no PSF São Luiz - Carmo do Cajuru. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Bom Despacho, 2014. 23f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
COELHO, Magno Nunes . Proposta de intervenção para reduzir o uso indiscriminado de ansiolíticos. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 28f.
SILVA, Geralda Lúcia da Rocha . Uso de Benzodiazepínicos em idosos: revisão bibliográfica. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Corinto, 2011. 29f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
O uso abusivo e indiscriminado de Benzodiazepínicos - [Trabalho de Conclusão de Curso]
MENDES, Renata Maria Dias . O uso abusivo e indiscriminado de Benzodiazepínicos. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Conselheiro Lafaiete, 2014. 39f.Monografia (Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família).
VIART, Barbara Yaima Guerra . Projeto de intervenção para reduzir o uso indiscriminado de psicofármacos em idosos na USF José Rodrigues Pinto - Sobrália (MG). Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Governador Valadares, 2015. 35f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
COELHO, Renan Chaparro Rodrigues Alves Barbosa . O uso abusivo de antidepressivos e ansiolíticos na comunidade da zona rural I de Itajubá - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2015. 25f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
COSTA, Ana Gabriela Fernandes da . O uso abusivo de ansiolíticos e antidepressivos no ESF Jardim São Carlos em Alfenas - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Alfenas, 2015. 36f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
ALVIM, Bia de Mello . Uso indiscriminado de benzodiazepínicos pelos usuários de uma equipe da Estratégia de saúde da Família: neessidade de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2014. 35f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
JÚNIOR, Marcus Gualberto de Oliveira . Abuso no consumo de Benzodiazepínicos pela população de Entre Rios de Minas - MG. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Barbacena, 2015. 32f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
LOPES, Tatiana Roriz . Uso indiscriminado de Benzodiazepínicos por idosos moradores do município de Palma: projeto de intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Juiz de Fora, 2015. 37f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
RODRIGUES, Meline Batista . Abordagem do uso indiscriminado de antidepressivos e benzodiazepínicos entre pacientes da ESF Bom Gosto do município de Grão Mogol-MG: Plano de intervenção. Montes Claros, 2016. 29f.
DADALTO, Juliana Moreira . Proposta de intervenção para reduzir o uso abusivo de ansiolíticos pelos usuários da equipe de Saúde da Família Teresa Leopoldina em Coronel Fabriciano - Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Ipatinga, 2017. 29f.Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família).
RESENDE, Rafael de Castro . Plano de intervenção para controle do uso excessivo de benzodiazepínicos pela população adscrita da Unidade Básica de Saúde Retiro II, em Contagem Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Contagem, 2018. 30f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
FILUS, Fábio Neves . Alto índice de uso de antidepressivos e benzodiazepinicos nos pacientes da Estratégia Saúde da Família Francisco José Ferreira do município de Guaxupé, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Campos Gerais, 2018. 35f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
CASTRO, Clayton Gil de . Uso crônico de benzodiazepínicos na população idosa assistida pela Unidade Básica de Saúde Bandeirantes - Contagem/Minas Gerais: Proposta de Intervenção. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Belo Horizonte, 2019. 37f Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).
NERI, Felipe Ribeiro . Projeto de intervenção referente ao uso indiscriminado de benzodiazepínicos na Unidade Básica de Saúde Formiguinha, Glaucilândia, Minas Gerais. Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Medicina. Núcleo de Educação em Saúde Coletiva . Glaucilândia, 2019. 65f. Monografia (Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família).