Abertas inscrições para cursos autoinstrucionais em Atenção Domiciliar

Publicado em Cursos - 14 de Janeiro de 2016

Estão abertas até o dia 7 de julho as inscrições para novas turmas dos cursos Situações Clínicas Comuns Materno-Infantis, Intercorrências Agudas no Domicílio I e Intercorrências Agudas no Domicílio III. As atividades fazem parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distância, oferecidos pela Universidade Federal do Maranhão, integrante da Rede UNA-SUS.  Serão 15 mil vagas disponíveis para todo o Brasil.

Cada atividade tem carga horária de 60 horas, voltadas a enfermeiros e médicos. Os cursos serão oferecidos na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem a mediação de tutor. Os alunos devem realizar as atividades propostas até o dia 30 de setembro de 2016, com aproveitamento igual ou superior a 70% para a obtenção da certificação.

Conheça os cursos:

Intercorrências Agudas no Domicílio I

O objetivo é subsidiar ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação das intercorrências clínicas mais comuns em atenção domiciliar.

Intercorrências Agudas no Domicílio III

O curso visa subsidiar ações de prevenção, avaliação e manejo de intercorrências clínicas comuns em atenção domiciliar, tais como quedas, edemas em membros inferiores, choque, crise convulsiva, delírio, acidente vascular encefálico, sepse e cefaleia.

Situações Clínicas Comuns Materno-Infantis

O objetivo é subsidiar as ações dos profissionais de saúde acerca dos problemas mais comuns no atendimento às gestantes, às puérperas e aos recém-nascidos no âmbito da atenção domiciliar.

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distância

O programa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e Universidades integrantes da Rede Universidade Aberta do SUS (UFMG, UFMA, UFC, UFSC, UFCSPA, UFPE, UFPel, UERJ). Seu objetivo é fazer com que gestores se tornem aptos a implantar e gerenciar serviços de atenção domiciliar, e que profissionais da atenção à saúde desenvolvam habilidades para qualificar o atendimento prestado nessa modalidade.

Com redação da UNA-SUS/UFMA.