Curso de Gestão para trabalhadores da saúde

Publicado em Diversos - 21 de Fevereiro de 2013

De 25 de fevereiro a 02 de abril, estarão abertas as inscrições para o II Curso de Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde. Realizado pelo Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG, o curso, com carga horária de 136 horas, é semipresencial e totalmente gratuito.

No total, serão oferecidas 400 vagas destinadas aos gestores, gerentes e dirigentes do SUS responsáveis pela formulação e execução de políticas em sistemas e serviços de saúde; membros das Mesas de Negociação Permanente do SUS e profissionais atuantes na área de Saúde do Trabalhador nos estabelecimentos de saúde do SUS.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter formação superior, disponibilidade de 8 horas semanais para dedicar-se às atividades do curso; apresentar carta de indicação da instituição a que está vinculado, além de um computador com acesso à internet.

Inscrições

Os interessados devem ler atentamente o edital de seleção, disponível AQUI. Em seguida, preencher a ficha de inscrição (disponível on-line em www.nescon.medicina.ufmg.br/agora a partir de 25 de janeiro) e reunir os documentos exigidos no edital. O próximo passo é enviar, até 02 de abril, o material pelos correios com aviso de recebimento à CEGEST, situada à Avenida Alfredo Balena, 190 – 7º andar/sala 733 (Belo Horizonte/Minas Gerais).

O resultado final sai dia 15 de abril nos sites do Nescon e do Programa Ágora.

Outras informações pelo telefone (31) 3409-9112 ou pelo e-mail cegest@medicina.ufmg.br.