Belo Horizonte sediará Congresso Mineiro de Pediatria

Publicado em Diversos - 1 de Março de 2012

Entre os dias 21 e 25 de abril, a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) promoverá o 13º Congresso Mineiro de Pediatria. Os encontros acontecerão no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, e são destinados a médicos, residentes, estudantes e também profissionais ligados a outras áreas de conhecimento.

O tema que norteará as discussões do congresso desse ano será “Pediatria: da Puericultura à Urgência”. Por meio de conferências, mesas redondas, colóquios e apresentação de temas livres, os inscritos poderão atualizar seus conhecimentos sobre as diferentes áreas de atuação da Pediatria Clínica, focando na evolução e promoção da excelência do atendimento pediátrico.

Entre os temas apresentados e debatidos estarão “Controvérsias da alimentação no primeiro ano de vida”, “Escolha do exame de imagem nas principais doenças pediátricas”, “Baixa estatura: diagnóstico e uso do hormônio do crescimento”, entre outros.

Paralelamente às atividades do congresso, acontecerá o 3º Fórum da Academia Mineira de Pediatria.

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever, com desconto, até dia 15 de março, pelo site do evento. Os valores vão de 150 a 450 reais. Após essa data os valores aumentam. Já os pesquisadores que desejam enviar trabalhos têm até o dia 11 de março para fazê-lo. Somente os profissionais que já estiverem inscritos no evento podem submeter suas pesquisas.

Para outras informações, clique AQUI.