Cecovisa reabre inscrições para Especialização em Investigação de Surtos

Publicado em Notícias - 7 de Março de 2008

De 07 a 13 de março estão reabertas as inscrições para o Curso de Especialização em Epidemiologia: Investigação de Surtos em Serviços de Saúde, desenvolvido pelo Centro Colaborador em Vigilância Sanitária, Cecovisa/Nescon. São oferecidas mais 15 vagas e podem se inscrever profissionais de todas as regiões do Brasil, com diploma de curso de graduação que comprovem o exercício de atividades em vigilância de surtos no Sistema Único de Saúde.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para gestão e gerenciamento de sistemas e serviços de saúde, além do desenvolvimento de habilidades individuais e de equipe referentes às atividades de planejamento, execução, acompanhamento, controle e avaliação dos processos de trabalho em serviços de saúde. O financiamento é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com o Cecovisa/Nescon.

O curso será presencial, os alunos terão aulas durante 1 semana, a cada mês (segunda a sábado) em horário integral, na Faculdade de Medicina da UFMG. As despesas ficam por conta do aluno. A carga horária total é de 375 horas, mais o módulo de Trabalho Final do Curso (monografia), distribuídos ao longo de 18 meses (em média). A aula inaugural está prevista para 31 de março.

Inscrições
As inscrições são feitas pelo www.fundep.ufmg.br com entrega de cópia da ficha de inscrição e dos documentos complementares por correio (deverão ser postados até o dia 13/03/2008 por SEDEX), pessoalmente ou por procuração no Nescon, Avenida Professor Alfredo Balena, 190 – 7° andar, Secretaria de Cursos – Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte – Minas Gerais, CEP 30130-100, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 08h30min. às 11h30 horas.

A seleção dos candidatos será de 14 a 16 de março, com avaliação de documentos: carta de apresentação e termo de compromisso de liberação da chefia imediata, termo de compromisso do candidato, proposta de Anteprojeto do Trabalho Final do Curso e curriculum vitae.

Não será cobrada mensalidade, mas o aluno é responsável pelo pagamento da Contribuição ao Fundo de Bolsas, uma taxa semestral obrigatória para todos os cursos da UFMG, cujo valor é de R$194,57. É possível requerer a isenção junto à Fundação Universitária Mendes Pimentel. Outras informações no (31) 3409 9685 ou 4220.

Leia o edital e faça sua inscrição

(31) 3409-9673 nescon@medicina.ufmg.br